Minha Figura

Em Caxias, jornalistas e radialistas na disputa por um mandato nas eleições de novembro

27.8.20

A relação entre comunicadores e política sempre foi muito próxima. A quantidade desses profissionais que hoje detém mandatos eletivos no Brasil é significativa. Em Caxias, embora poucos tenham tido sucesso ao tentar galgar o degrau da política, nas eleições municipais deste ano teremos muitos se aventurando nessa seara.

Se apresentando como pré-candidatos, temos radialistas e jornalistas para todos os gostos do eleitor caxiense.

O global David Peres, com mais de 30 anos de experiência no jornalismo maranhense, com atuação voltada nos últimos anos para Caxias, cidade onde nasceu e também deu os primeiros passos como repórter de TV, está filiado no Avante e já manifestou seu interesse de tentar uma vaga no parlamento caxiense.

Com 25 anos de atuação no rádio em Caxias, e mais recentemente na TV, Flávio Henrique se apresenta nas redes sociais como postulante a um mandato no legislativo, caminho seguido por Arailton Santana, cujo sucesso no rádio e passagens pela TV lhe garantem intimidade com a comunidade, vindo daí uma certa facilidade ao apresentar seu nome para o eleitorado.

O polivalente Análio Júnior, que tem uma trajetória de sucesso tanto no rádio como na TV, conseguiu com o seu polêmico blog Os Dois Lados da Moeda deixar seu nome registrado no subconsciente do eleitor, uma vez que tem passagem pelos mais diferentes tipos de mídia existentes, e agora vai se colocar a disposição dos eleitores caxienses para representá-los como vereador.

Até mesmo para prefeito de Caxias temos comunicadores pleiteando o cargo. Embora afastado do rádio, e seja reconhecido hoje como empresário, César Sabá milita nas ondas sonoras do rádio caxiense desde 1999, com passagens por diversas emissoras locais e até mesmo programas de TV.

Ainda na década de 1970, um polêmico radialista caxiense fez história e conseguiu se eleger vereador e depois deputado estadual. João Afonso Barata foi o expoente máximo dos comunicadores caxienses na politica.

Depois de João Afonso Barata, alguns radialistas ainda tentaram trilhar o mesmo caminho, mas somente 30 anos depois outro comunicador conseguiu êxito na empreitada com a eleição de Ricardo Marques em 2008, não conseguindo se reeleger em 2012 e se afastando definitivamente das disputas políticas desde então.

Atualmente o repórter puliça representa a classe de profissionais da comunicação com mandato eletivo e que tentará a reeleição de vereador.

Com candidatos de todos os gostos e de todas as cores, o eleitor caxiense tem a sua disposição um leque amplo de formadores de opinião para serem testados agora do outro lado do balcão.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Desses só Flávio Henrique, tem compromisso com povo caxiense, pessoa simples e sempre ajudou nas suas possibilidades as pessoas que o procura e irá se chegar lá uma pessoa atuante, e quantos as demais terem interesses próprios, grande abraço a todos...

  1. Unknown disse...:

    Nenhum desses aí tem meu voto.mas se não tivesse meu candidato.com certeza.flavio Henrique teria meu apoio

  1. dadim disse...:

    Faltou o Reginaldo Pinho,ele tb não é candidato?

  1. Estou muitos anos fora de caxias, mais olhando de outro prisma nenhum desses tem condição de representar o anseio do povo caxiense, promessa tds eles são salvadores da pátria mais no vamos ver só querem embolsar o deles às custas do povo: ribamar df

  1. Anônimo disse...:

    Nao conheço o davi Peres pessoalmente,mas sou grande fã desse rapaz. Tem um grande serviço prestado ao Maranhão e caxias. Cresceu profissionalmente e é hj o maior representante da classe de jornalistas de caxias e do estado. Como Global, deve ter um bom salário e nao deve tá atras de se dá bem manmamdo as tetas da camara. Ele te meu voto. E de todos daqui de casa.

Postar um comentário