Minha Figura

Secretária de Saúde de Caxias e o filho são os primeiros casos positivos de Covid-19 na cidade

13.4.20

A secretária municipal de Saúde de Caxias, Dra. Socorro Melo, e o seu filho são os primeiros casos confirmados de Covid-19 em Caxias.

A secretária está em isolamento junto com o filho desde que apresentou os primeiros sintomas da doença.

Com 60 anos, a médica está no grupo considerado de risco num quadro de Covid-19.

Socorro Melo esteve na linha de frente do enfrentamento da pandemia no município desde o início, mostrando seu compromisso com a saúde pública, só vindo a se isolar após sentir-se doente.

Após o resultado do teste positivo, as pessoas do entorno da secretária, mesmo aquelas assintomáticas para gripe, estão sendo notificadas e recebendo todas as orientações cabíveis como forma de conter ao máximo a disseminação da doença.

Em nota, Socorro Melo divulgou seu estado de saúde e reforçou o pedido para que as pessoas continuem em casa. “A mobilidade urbana é um risco para todos”, diz o comunicado da secretária. “Protejam-se e consequentemente estarão protegendo os profissionais de saúde que estão preparados para nos atender”.

3 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Ela deixou de falar como foi contaminada. Falar sobre o vetor da doença ajuda a definir de onde veio, por onde entrou, por onde estará a onda de contaminação.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Amigo, ela não tem como saber como foi contaminada, mas a equipe da saúde do município está monitorando pessoas próximas a secretária para evitar disseminação da doença.

  1. Edmêr Leão disse...:

    O q eu vejo é uma situação calamitosa, haja vista q a secretaria trabalha com várias pessoas mto próximas a ela e nos sabemos q o covid19 é altamente contagiante. Então é sabido q nesse momento todos q estiveram com ela podem estar positivos tbm o w aumenta absurdamente o número de suspeitos no município. A situação é mto triste para todos os caxienses, pois sabemos q o município não tem infra estrutura para tratar um quadro q possivelmente venha virar uma verdadeira pandemia aqui mesmo em nossa cidade, é fato. Agora só nos resta pedir e acreditar na misericórdia de Deus.

Postar um comentário