Minha Figura

Fim de ano promete 2: Recursos do pré-sal para Caxias podem garantir abono salarial a todas as categorias do município; são mais de R$ 5 milhões

4.12.19
Fábio Gentil pode entrar para a história estendendo o abono salarial para 
todas as categorias do município

De acordo com um levantamento dos prefeitos maranhenses, o rateio oriundo do megaleilão do pré-sal destinará ao município de Caxias a quantia de R$ 5.102.018,46 (cinco milhões, cento e dois mil, dezoito reais e quarenta e seis centavos) ainda este ano (ver tabela abaixo).

O dinheiro extra, que até a metade do ano ainda nem era cogitado pelos gestores maranhenses, pode proporcionar ações administrativas inéditas em vários municípios, uma vez que o recurso não era contabilizado como receita nos cofres públicos dessas cidades.

Em Caxias, onde o prefeito Fábio Gentil faz uma gestão inovadora, não será surpresa se o mesmo reservar uma parte desses 5 milhões de reais para estender o pagamento do abono salarial para as demais categorias do município neste final de ano, não ficando esse benefício restrito apenas aos professores, uma prática corriqueira nas gestões da família Coutinho.

Com as sobras do Fundeb, aliado aos recursos do pré-sal, Caxias tem tudo para ter um final de ano onde as luzes do natal ficarão bem mais reluzentes.

O comércio caxiense também poderá ter um final de 2019 para entrar para a história.

3 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Olá gostaria de saber se professor contratado recebera também esse abonos,ou só os efetivos.

  1. Anônimo disse...:

    Ele deveria era dar um reajuste salarial para todos os funcionários, ja que na época que era vereador falava que caxias tinha o pior salário do maranhão.

  1. Neto disse...:

    não era para ter nem contratado, se foi feito um concurso e ainda não chamaram todos os aprovados.

Postar um comentário