Em solenidade nesta sexta (25), prefeito Luciano Leitoa entregou 10 novas viaturas para o policiamento nos bairros

26.10.19

Graças ao diálogo e parceria entre Estado e Prefeitura, aconteceu nesta manhã, 25.10, a entrega de 10 novas viaturas alugadas pelo município de Timon, para reforçar a ronda preventiva e ostensiva na cidade, através do Projeto Patrulha do Bairro. Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) permite que municípios, que assim desejarem, façam convênios com o estado, através da Polícia Militar, a fim de participarem ativamente da segurança pública, respeitando a lei.

Estiveram presentes na solenidade: o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Ismael Fonseca, presidente da Assembleia Legislativa do MA, Othelino Neto, o senador Weverton Rocha, os deputado estaduais Rafael Leitoa, Ariston, Wellington do Curso, Ricardo Rios, Hélio Soares e Ciro Neto, além de vereadores da cidade e demais autoridades parceiras de ações no município.

A iniciativa do poder executivo municipal vai beneficiar 10 novas subáreas de ronda pela Polícia Militar, que cederá policiais em horários de folgas para que possam atuar no projeto e ser gratificados financeiramente pela Prefeitura por este serviço. “Esse palanque com todas essas autoridades não é à toa. É em razão da importância que a cidade de Timon tem para o Maranhão”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, que ainda disse: “Essa lei que garantiu o convênio entre a Prefeitura e a PM surgiu como fruto de uma conversa que tive com o prefeito Luciano”.

De acordo com o prefeito, o entendimento dos poderes faz com que muitas ações possam ser desenvolvidas. “É em conjunto que vamos conseguindo mudar a realidade do município, e agora teremos esse reforço na segurança realizada nos nossos bairros para trazer ainda mais segurança aos timonenses”, disse. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário