Minha Figura

SEMANA DA INDEPENDÊNCIA – Desfiles de polos educacionais da zona urbana começam nesta terça-feira (03), a partir das 7h30

3.9.19
Vai começar a Semana da Independência em Caxias. Com o tema “Inclusão Educacional – O privilégio de conviver com as diferenças”, a Prefeitura de Caxias já inicia os desfiles na zona urbana nesta terça-feira (3) nos polos I e II, a partir das 7h30, próximo ao colégio Aluísio Azevedo, no Bairro Ponte, com concentração na Avenida Francisco Castro; já no polo III, começa a partir das 16h30, com concentração na Praça do IPEM.

“Começamos nesta terça bem cedo na Avenida Francisco Castro, com os desfiles dos polos I e II pela manhã e, à tarde, no IPEM, a partir das 16h30. A gente convida toda a população de Caxias, vamos prestigiar, vá ver seu filho, vem conosco! Vamos nos incluir na inclusão educacional. Nosso objetivo é incluir todas as pessoas”, convida Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

(Arquivo)
Os polos IV e V vão desfilar na quarta-feira, dia 04 de setembro, a partir das 7h30, na Avenida Volta Redonda no Bairro Volta Redonda; e, a partir das 16h30, na avenida do mercado da Cohab. Além do 7 de setembro, ao todo, os desfiles vão contar com aproximadamente 36 mil pessoas das escolas das redes municipal, estadual e federal, projetos sociais e forças militares, desfilando em todo o município.

“Todos os anos as escolas estaduais participam desse ato cívico, porque nós entendemos que há um envolvimento e os alunos precisam saber mais sobre esse momento, que ele é para além de um ato técnico, é o exercício da cidadania, é o reconhecimento da Independência”, lembra Marciana Bezerra, gestora regional de educação.

(Arquivo)
“É um momento importantíssimo, lembrando nossa Independência. Vamos estar em dois momentos, a Guarda Municipal, um deles é no transcurso do desfile, e no outro momento é desfilando”, ressalta Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança de Caxias.

“O município está indo até as comunidades para que as pessoas se sintam inclusas, resgatando esse sentimento de dever cívico. Nossa secretaria está à disposição, nós temos uma demanda muito grande de participantes, os campeões que participaram dos Jogos Escolares vão participar. É importante que todos participem e possam se fazer presentes”, lembra Arthur Quirino, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

(Arquivo)
Os desfiles da zona rural acontecem de 5 a 13 de setembro, nos povoados Nazaré do Bruno, Alecrim, Cabeceira de São Pedro, Buenos Aires, Brejinho e Caxirimbú. Caxias também vai ganhar no dia 7 de setembro a Banda Marcial Antônio Cariman, com 80 integrantes.

“É importante porque vamos ter uma Banda Marcial na cidade, para expandir o trabalho, participar de competições, sendo que em outubro já temos uma, no maranhense. Então, para os caxienses isso é muito importante, mas muito importante”, afirma Neto Carvalho, coordenador da Banda Marcial.

(Arquivo)
“Caxias ganhará no dia 7 de setembro uma Banda Marcial, nós vamos fazer o lançamento da Banda Marcial Antônio Cariman, que é uma homenagem ao maior saxofonista que o Brasil já teve e que nasceu em Caxias. E o prefeito de Caxias, homenageando os grandes que fizeram a história de nossa cidade, agora trazemos um nome na área da música”, destaca Ana Célia Damasceno. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário