Minha Figura

Prefeitura de Caxias inicia na próxima quarta-feira (25) entrega do Cartão do Servidor

20.9.19

A Prefeitura de Caxias dará início na próxima quarta-feira (25), no Ginásio Governador João Castelo, a partir das 08h, a entrega do Cartão do Servidor a todos os servidores públicos municipais, sejam eles contratados ou efetivos. Atualmente mais de 11 mil pessoas integram o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal.

Um calendário foi estabelecido para que esse trabalho seja realizado. A entrega será realizada entre os dias 25 de setembro e 20 de outubro de 2019, divididos por etapas, seguindo a sequência abaixo:

De 25 de setembro a 02 de outubro – Profissionais da Secretaria de Administração e Finanças recebem seus cartões.

De 03 a 10 de outubro, os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) recebem os seus cartões.

De 11 a 18 de outubro, é a vez dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

A entrega será realizada das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo.

O Cartão do Servidor foi lançado no dia 1º de agosto de 2019, quando da Adesão de Caxias à Independência do Brasil. Em seguida, o prefeito de Caxias Fábio Gentil apresentou a proposta aos empresários da cidade em reunião no auditório da Prefeitura de Caxias, onde explicou que, com o Cartão do Servidor, o funcionário público municipal poderá comprar somente no comércio local, podendo antecipar até 30% do salário. O servidor também não pagará anuidade pelo uso do cartão, apenas o valor consumido.

“Nós iremos entregar a todos os servidores um cartão com limite de compra, onde ele só poderá comprar dentro do município de Caxias. O nosso objetivo é dar esse poder de compra e beneficiar o comércio local. A Prefeitura de Caxias assumirá o compromisso de manter tudo isso em dia. Vale ressaltar que nenhum portador do cartão terá anuidade ou taxa de manutenção. O mais importante é a valorização do funcionário público”, explica Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Os empresários têm a garantia de que vão receber o dinheiro das compras realizadas nos cartões, pois o desconto será na folha de pagamento e toda a parte burocrática será administrada pela Prefeitura de Caxias junto com à empresa contratada para prestar o serviço, fazendo circular mais de R$ 6 milhões no comércio local. (Da assessoria)

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Onde os empresas faz o cadastro, para vender com esse
    cartão

Postar um comentário