Minha Figura

Luciano Leitoa recebe na prefeitura Crianças e adolescentes atendidos pela Casa de Palha

24.7.19

Uma divertida visita aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24.07, no gabinete do prefeito Luciano Leitoa com a chegada de crianças e adolescentes da Casa de Palha. A instituição, que atende pessoas em tratamento oncológico, está realizando durante o mês de julho uma colônia de férias para usuários e familiares com o tema “Minha Cidade tem Histórias” e, de acordo com a diretora, Luana Xavier, a prefeitura não poderia ficar de fora.

Atentas a cada detalhe na fala do prefeito, as crianças ficaram animadas em poder ver de perto como tudo funciona. O jovem Kennedy Sousa, 17 anos, foi um dos mais participativos e até disse que pretende ser prefeito. Além do tratamento oncológico, ele possui deficiência visual e paralisia cerebral, mas isso não foi nenhum impedimento para a sua forma alegre e compromissada de ver as questões que envolvem a cidade.

“Eu acho que precisa acabar com essas queimadas”, disse Kennedy Sousa sobre a falta de consciência de alguns moradores que insistem na queimada de lixo mesmo existindo a coleta domiciliar regular.

A diretora da Casa de Palha explica que a proposta é mostrar que, além de existir espaços públicos, existem as ações realizadas pela prefeitura para toda a cidade. “A gente conhece a praça, conhece a prefeitura, mas a gente nunca entrou de fato. As crianças não sabem de fato para que servem, então a gente trouxe elas aqui e fomos muito bem recebidos pelo prefeito Luciano Leitoa, que nos deu prontamente o seu depoimento, a sua palavra no que diz em relação ao  seu trabalho aqui na Prefeitura”, disse Luana.

A Antônia Gomes, mãe de um dos usuários da Casa de Palha, conta que a filha de 4 anos é atendida pela Creche Elda Maria, no bairro Marimar, e  desde que iniciou lá a criança tem se desenvolvido bastante. “Eu estava morando em outra cidade e, desde o ano passado, quando voltei, eu percebi a qualidade que a escola da minha filha tem”, disse.

O prefeito entrou no clima de alegria e descontração com as crianças e respondeu todas as dúvidas. “Aqui temos uma equipe toda integrada e que envolve ações em todas as áreas. Eu tenho que saber um pouco de Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e muitas outras áreas para poder fazer o melhor por todos. Estou prefeito nesse momento, mas quando acabar meu mandato outra pessoa será responsável por gerir a cidade, então devemos fazer um bom trabalho, pois o mais importante é a cidade, as pessoas que moram aqui”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário