Minha Figura

Vereadores de Caxias voltam a criticar Cemar, bancos e transporte público

4.4.19

Os serviços prestados pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), pelas agências bancárias e pelo transporte público em Caxias voltaram a ser alvos de críticas na Câmara Municipal, durante sessão ordinária dessa segunda-feira (1).

Neto do Sindicato (PC do B) criticou mais uma vez a Cemar, “pelo mau serviço prestado pela empresa, que não tem respeito por seu consumidor. Principalmente neste período, tem deixado a desejar na região do 3º Distrito. Está faltando luz todos os dias. Tem povoado que já passou de três dias sem energia”. Segundo ele, o mesmo desserviço acontece nos bancos. “É preciso dar um basta. Precisamos levar esses reclames ao Ministério Público para que medidas sejam tomadas”, concluiu.

Em relação à Cemar, Durval Júnior (PSB) acredita que todas as vias e tentativas amigáveis ou administrativas já foram esgotadas. “Eu estou com problema no povoado Fortaleza, há 60 dias tentando tirar um fio sem utilidade que passa por cima das casas e que se um fio romper mata muitas pessoas”, relatou. O vereador pediu apoio da Presidência da Câmara na demanda da zona rural. “Temos que formular um litisconsórcio dos moradores e entrarmos na justiça”, sugeriu.

Com a aprovação do requerimento que convoca a empresa responsável pelo transporte urbano em Caxias para uma audiência pública, o vereador Jerônimo (PMN) pediu celeridade à Mesa Diretora da Câmara para o agendamento do evento. Conforme o vereador, “a empresa tem que explicar porque está deixando sem transporte a população no sábado e no domingo e os acadêmicos à noite”.

O presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), explicou que o pedido será atendido de acordo com o Regimento Interno da Casa.

“Ele direciona para a empresa toda a responsabilidade, sem tratar diretamente também com o secretário adjunto de Transporte, que faz parte do controle interno. Se foi outorgada a essa empresa, com certeza o secretário também tem resposta. Temos que saber quais os termos que não estão sendo obedecidos para que cheguemos a um denominador comum”, observou o líder do governo, Sargento Moisés (PSD).

Sobre os bancos, Jerônimo disse que apesar de intervenções anteriores da Câmara, “continua o desrespeito com a população, a exemplo das empresas terceirizadas sem condições de atender os clientes. As agências bancárias devem ser punidas para atender melhor”. (Ascom)

1 comentários:

  1. Olá,
    Caxias infelizmente têm os políticos mais apequenados do universo, os assuntos discutidos na câmara de vereadores são totalmente irrelevantes pro município.
    A primeira coisa que eles deveriam fazer é discutir um plano de mobilidade urbana para Caxias, com avenidas mais largas , ciclovias , canteiros centrais bem aproveitados , diminuir calçadas exageradas que ocupam parte da rua e padronizar para 1 metro aumentando os espaços das vias para que a cidade se desenvolva no trânsito. ISSO SIM É RELEVANTE. Os vereadores estão certos quando discutem a circulação dos ônibus aos sábados e domingos, mas , existe a raiz do problema que é a apequenação mental deles.

    Quantas avenidas foram construídas em Caxias nos últimos 2 anos? Quantas avenidas foram alargadas ou duplicadas em Caxias nos últimos 2 anos? Quantas paradas de ônibus foram construídas em Caxias nos últimos 2 anos?Quantos km de ciclovias foram implantados em Caxias nos últimos 2 anos?? Quantos viadutos foram construídos em Caxias nos últimos 3 anos?? Quantas pontes foram construídas em Caxias nos últimos 2 anos?? Quantas calçadas com acessibilidade foram construídas em Caxias nos últimos 2 anos??

    Entregar panfletos educativos no trânsito não vai alargar e duplicar as vias , entendam isso bando de vereadores apequenados.

    Cadê a urbanização , a duplicação e o alargamento da avenida Santos Dumont?
    Cadê a urbanização e o alargamento da avenida Beira-Rio??
    Cadê a urbanização , o alargamento e duplicação da Avenida do Pirajá até a Trezidela??
    Cadê a urbanização e o alargamento da avenida Walter Brito?
    Cadê a urbanização e o alargamento da Senador Clodomir Cardoso?
    Cadê a urbanização e o alargamento da avenida Edson Lobão?
    Cadê a urbanização e o alargamento da MA 034?
    Cadê a urbanização e o alargamento da rua do Parnásio?
    Cadê a urbanização e o alargamento da avenida que corresponde o trecho que liga a linha do trem até o conjunto Sabiá?

    Caxias , a cidade dos Políticos apequenados!

    Sou eleitor do Fábio Gentil.

    PAZ!




Postar um comentário