Minha Figura

Zé Gentil obtém a maior votação de um deputado estadual em Caxias e é o 4º colocado no MA

8.10.18
Com 31.487 votos recebidos somente em Caxias, Zé Gentil alcança a maior votação já obtida no município por um candidato a deputado estadual; total no Maranhão foi de 62.351 votos


A força política do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, ficou evidente nestas eleições. A votação recebida pelo seu pai, 62.351 votos totais no Maranhão (com 99% das urnas apuradas), e que lhe garantiu a 4ª colocação na nova composição da Assembleia Legislativa, elevam a importância do leste maranhense no jogo político estadual.

Já tendo exercido 3 mandatos de deputado estadual, Zé Gentil volta a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de forma consagradora.

A votação expressiva, aliada a experiência, lhe garante uma voz altiva na formação do novo tabuleiro político do legislativo estadual.

A votação em Caxias, 31.487 votos, representou 42,89% dos votos válidos, e superou a segunda colocada, Cleide Coutinho, em exatos 13.142 votos. Cleide alcançou 18.345 votos no município (24,99% dos votos válidos) e 65.436 no total, ficando na 2ª colocação geral.

Em suas redes sociais, o agora deputado eleito, Zé Gentil, agradeceu a votação recebida. “Muito obrigado, meus amigos do Maranhão, especialmente aos de Caxias. A palavra agora É SERVIÇO, pelo bem do Maranhão!”.

Adelmo Soares, que pelas pesquisas eleitorais apresentadas em Caxias no início da campanha teria uma votação superior a Gentil, conseguiu apenas 4,75% dos votos válidos no município, que representou 3.485 votos totais, sendo eleito com 43.971 votos no estado. No geral, ficou na 18ª colocação.

Vale ressaltar que na mesma pesquisa que apontava Adelmo Soares em vantagem sobre Zé Gentil, também apresentava Cleide Coutinho com o dobro de intenções de votos do pai do prefeito de Caxias, o que coloca essa sondagem do Instituto Data Ilha no anedotário politico da princesa do sertão.

A eleição de Zé Gentil demonstrou de forma inequívoca a força política do prefeito Fábio Gentil em Caxias e região, mas também representa uma grande oportunidade para o município, pois com a vitória de Adelmo Soares e Cleide Coutinho, a cidade passa a ter 3 deputados trabalhando em prol do desenvolvimento da princesa do sertão.

4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Parabéns isso demostra q eleitor votor com confiança em pessoas para representar sua cidade ee alcançar seus objetivos tamos juntos com certeza vamos cobrar pelo uma Caxias melhor. .

  1. Anônimo disse...:

    Queremos a partir de janeiro que o agora deputado estadual, Ze Gentil, não apenas represente Caxias e a região leste, como também a todos as dezenas de municípios de que tiveram a bondade de votar num candidato veterano que poucos acreditavam. Estaremos observando e analisando cada passo do deputado Gentil na AL-MA, espero que apresente projetos relevantes para os pobres do estado. Outra eleição que se passou e novamente a família Marinho diminui consideravelmente seu capital político, se PMJ tivesse a audácia de seguir o caminho mais sensato, iniciando por deputado estadual e de acordo com sua evolução poderia alcançar voos mais altos não estaria derrotado em outra eleição, perdeu no próprio município para um candidato medíocre como Kleber Verde, mas isso é outra historia, resta agora para eles suportar a supremacia momentânea da família gentil na política caxiense e ver quais serão os passos dos principais agentes políticos de Caxias.

    Boa sorte Ze Gentil e que Deus nos ajude no segundo turno contra o retrocesso.

  1. Anônimo disse...:

    Meu caro Sabá, você só posta o que você quer para agradar algumas pessoas, isso muito triste...

  1. Unknown disse...:

    Parabéns meu deputado:-)

Postar um comentário