Minha Figura

Secretaria de Agricultura e Pesca de Coelho Neto e entidades beneficiadas do Programa de Aquisição de Alimentos reúnem-se

16.10.18

Através do Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, concretiza-se no município uma importante ação, em parceria com o governo do estado, que é a implantação do Programa de Aquisição de Alimento-PAA-Estado, que visa permitir o oferecimento de alimentos saudáveis para pessoas em vulnerabilidade alimentar atendidas pelos órgãos da assistência social e saúde e ainda fortalecendo o âmbito da agricultura familiar, garantindo o escoamento de parte da produção e fomento do setor.

Representantes da UPA, Hospital e Maternidade, CAPS AD e CAPS I, CRAS (Bairro Centro e Quiabos) da Prefeitura de Coelho Neto estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (15/10) para acerto dos últimos procedimentos referentes ao cadastro das entidades beneficiadas para início do PAA. A reunião foi mediada pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, representada pelo Secretário Municipal Albertino Veríssimo, Ailton Trajano (AGERP), Edvaldo Aguiar (Engenheiro Agrônomo) e João Batista (Técnico Agrícola). Os órgãos foram orientados a entregar documentação e demanda de produtos para o consumo interno por pessoas atendidas. O programa ainda dá oportunidade de famílias em vulnerabilidade serem atendidas pela doação de alimentos, ação essa que poderá ser realizada pelo Cras.

Os produtos doados e utilizados serão estritamente produzidos no município, por agricultores familiares, sendo ao todo cadastrados um total de vinte e quatro.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca-Albertino Veríssimo, AGERP-Ailton Trajano, Engenheiro Agrônomo-Edvaldo Aguiar, Técnico Agrícola-João Batista, Secretária Municipal de Saúde-Olimpia Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social- Ravanne Bastos, Coordenadora da UPA-Ivonete Aguiar, Assistente Social-Rosemere Santana, Diretora do Hospital e Maternidade-Dinah Santos, Psicóloga do CRAS-Laiane Gomes. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário