Minha Figura

Desfile cívico reúne milhares de pessoas no povoado Nazaré do Bruno

6.9.18

Na tarde dessa quarta-feira (5) aconteceu no povoado Nazaré do Bruno o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Com a participação de 17 escolas e dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de 13 povoados, de soldados do Tiro de Guerra, de guardas municipais, de bombeiros civis e da banda Lira Municipal, além da comunidade em geral, a atividade reuniu milhares de pessoas.

Dentre as autoridades presentes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o secretário de Indústria e Comércio, Antônio Carlos, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, professor Chiquinho, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Reinaldo Ferreira, e o secretário adjunto de Segurança e chefe da Guarda Municipal, Sargento Mesquita.

"Descentralizamos essa data. Procuramos fazer com que as escolas que ficam nessa região viessem para cá. Fazemos isso há anos, para terem oportunidade de participar desse desfile cívico, uma vez que fica mais distante da cidade de Caxias. Este ano tivemos um número maior de escolas e com a participação mais forte da população. De sorte que está de parabéns a prefeitura municipal, este vereador e o povo de toda essa localidade", comentou o vereador Catulé, que tem apoiado o evento desde a sua primeira edição.

Segundo o prefeito Fábio Gentil, "a participação dos professores, pais e do próprio alunado é de extrema importância porque o civismo é visto na alegria estampada no rosto de cada um que participa do desfile. A cada ano o compromisso aumenta ao ver que novas partes da zona rural de Caxias têm implementado em seu calendário o desfile de 7 de setembro, como forma honrosa de demonstração ao patriotismo do país na nossa cidade".

O tema do desfile cívico foi "Princesa do Sertão" e o lema "Nossos bosques têm mais vida, nossa vida no teu seio mais amores". O poeta Carvalho Júnior, um dos homenageados na programação, elogiou a temática. "A prefeitura está de parabéns por colocar dentro da escola essa educação para a sensibilidade de valorizar o que é nosso, do próprio chão, a exemplo dos escritores caxienses", disse ele.

Pela primeira vez a atividade foi realizada na parte da tarde. Para a diretora da Unidade Integrada Municipal Nossa Senhora de Nazaré, Edna Souza, "uma experiência positiva, devido ao clima da região, onde o sentido do sol é diminuir ao cair a noite. Com isso, a comunidade participou mais".


Fonte: Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário