Minha Figura

Aves apreendidas pela Polícia Civil são levadas ao Mirante da Balaiada

17.9.18

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Caxias tem atuado junto aos órgãos e instituições públicas na proteção de pássaros apreendidos. Em uma das últimas ações, a secretaria recebeu da Polícia Civil três pássaros apreendidos no bairro Luíza Queiroz, sendo logo em seguida disponibilizados para triagem no Mirante da Balaiada para reabilitação e posterior soltura.

O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Pedro Marinho, realizou a entrega ao secretário adjunto de Turismo, Fernando Santos, de dois periquitos (Brotogeris Tirica) e um Araponga do Nordeste (Procnias Averano).

"Eles foram apreendidos e o delegado Celso encaminhou para a nossa secretaria. Antes, fazíamos a soltura imediata, porque não tinha uma espécie de triagem, e esse espaço que o IBAMA implementou junto com a Secretaria de Turismo terminou facilitando o nosso trabalho. Imagina pegar uma ave debilitada e tentar reinserir na natureza? Então esse trabalho é de suma importância", disse Erick Lima, supervisor de fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil. (Ascom)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Seu secretário, dê uma passada no Inhamun e verifique essa reserva de água lá, pq essa cervejaria está acabando ela aos pouco...

Postar um comentário