Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto oferta mais um curso de capacitação para agricultores familiares

21.4.18

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, deu inicio, nesta quinta-feira, 19/04, às aulas do Curso Negócio Certo Rural, fruto da parceria do Prefeito Américo de Sousa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR e o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa- SEBRAE.

O curso auxiliará os participantes tanto na melhoria de negócios existentes quanto na implantação de novas atividades. O objetivo é estimular a inovação nas pequenas propriedades rurais e até mesmo na criação de novas oportunidades.

Para o Secretário Albertino Veríssimo, o Negócio Certo Rural é mais um curso de grande importância realizado na administração do Prefeito Américo de Sousa que oferta capacitação e que contribuirá para o aumento da renda dos agricultores familiares de Coelho Neto.

A metodologia do Programa Negócio Certo Rural orienta o produtor a identificar áreas de investimento, analisar a viabilidade do negócio, elaborar plano de trabalho e gerenciar o empreendimento. Cerca de 30 agricultores serão beneficiados. O curso será desenvolvido durante dois meses, a partir de aulas quinzenais, carga horária de 46h, com direito a consultorias e material didático. O participante ainda recebe certificado no final do curso.

Na gestão do Prefeito Américo de Sousa, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca já realizou 07 cursos de capacitação voltados para os agricultores familiares, através da parceria entre o SENAR e SEBRAE. (Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário