Minha Figura

Caxias sedia primeira tutoria integrada da planificação da atenção à Saúde

15.3.18

Foi realizada na manhã desta quarta-feira dia 14 de março no auditório do SAMU Caxias, a 1ª Tutoria da Planificação da Atenção à Saúde, Integrando as Regiões de Caxias, Balsas e Timon.

O encontro visa compreender os objetivos e metodologias da tutoria integrada inter-regional, e conhecer a organização da rede de atenção à saúde por meio dos processos de planificação da atenção à saúde em Caxias, e seus desafios.

Estiveram presentes ao evento conselheiros e consultores do CONASS, (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), representantes da secretaria de estado da saúde, e das regionais participantes, coordenadores municipais de saúde, secretária municipal de saúde de Caxias Dra. Socorro Melo, vice-prefeito de Caxias Paulo Marinho Junior, e prefeito Fábio Gentil.

O coordenador da atenção primária de Caxias Rubenilson Luna fez a apresentação   da rede de atenção à saúde, e planificação da atenção à saúde no município.

“Ficamos felizes em ser referência nacional em saúde pública, entendemos o processo de planificação e sua importância,  tanto que  ampliamos o serviço melhorando o atendimento para o usuários,  investindo na capacitação dos profissionais; hoje já estamos no CEAMI, e caminhando para a implantação  do serviço na maternidade Carmosina Coutinho, tudo isso buscando oferecer ao cidadão o atendimento que ele merece”, destacou o vice prefeito e Caxias,  Paulo Marinho Jr..

“Nós investimos e acreditamos na planificação mesmo sabendo que não era a curto prazo, e agora começamos a colher os frutos desse trabalho, resultando em melhor atendimento à população que nos procura, o ministério da saúde tem nos aplaudido e elogiado, e garantiu mais recursos para investimento na saúde”, lembrou o prefeito Fábio Gentil.

A secretária municipal de saúde de Caxias Socorro Melo, destacou que o encontro é o reflexo de todo o trabalho e empenho que se tem feito durante estes quinze meses de gestão.

“Sendo que  para o nosso usuário agente procura cada vez mais melhorar e expandir todo o processo de planificação, nós somos espelho não só para a região, e o Maranhão, mas para todo o país”, concluiu a secretária.

Os encontros da tutoria integrada da planificação da atenção à saúde seguem até esta sexta-feira dia 16.

Fonte: Blog do Marco D'Eça

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite, caros leitores gostaria de deixar uma pergunta: Esse sr. que atende pelo no de daniel ele entende de que mesmo com relação a saúde? FORA DINO....

Postar um comentário