Minha Figura

Adelmo Soares ao lado de Magno Chaves: “Por Caxias e pelo Maranhão”

24.1.18
Adelmo Soares trata Magno Chaves como “jovem revelação da Política Caxiense”.

O titulo desta postagem foi extraída do perfil do secretário de Agricultura Familiar do MA, Adelmo Soares, na rede social facebook durante evento ao lado do empresário caxiense Magno Chaves, que, assim como ele, é pré-candidato a deputado, só que numa vaga na Câmara dos Deputados, enquanto Soares avança firme no seu projeto de conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa do MA.

A foto acima não é recente, é de setembro do ano passado, mas retrata bem a relação cada vez mais forte entre os dois postulantes a uma vaga de deputado, que nos últimos dias passaram a estreitar cada vez mais as relações com vistas às eleições de 2018.

Analistas políticos ouvidos pelo Blog dão como certa a dobradinha Adelmo/Magno em Caxias.

A costura política feita pelo secretário de Agricultura Familiar na princesa do sertão é digna de elogios.

Pisando em ovos ao fazer política em Caxias quando Humberto Coutinho era o principal nome de Flávio Dino na cidade, sem HC no cenário AS fica cada vez mais a vontade para fortalecer seu nome como um dos principais nomes da oposição.

Embora Magno Chaves não tenha a mínima chance de sucesso eleitoral, uma vez que sua candidatura surge simplesmente para projetá-lo junto ao eleitorado caxiense, ele serve aos propósitos de Adelmo, que precisa de alguém, embora sem chance de vitória em 2018, que possa abrir caminhos nos palanques e caminhadas pelo cidade, pois um parceiro que é filho da terra preenche perfeitamente os requisitos para uma dobradinha de sucesso.

Representando “sangue novo” na oposição em Caxias, Adelmo trabalha para se colocar como alternativa ao atual grupo dominante e para isso está mexendo bem no tabuleiro político.

Queda drástica

Antes nadando de braçada como candidato a deputado federal no outrora forte grupo Coutinho, Rubens Júnior deverá ver seus 17 mil votos obtidos em Caxias em 2014 diminuírem drasticamente.

No cenário como Adelmo fazendo dobradinha com Magno Chaves, as chances de Rubens Júnior alcançar 50% dos votos da eleição anterior são mínimas, o que também serve para Cleide Coutinho, que assistirá uma queda igualmente drástica na votação dada ao seu grupo.

Embora a parceria entre Soares e Chaves ainda não tenha sido sacramentada, assim que os ponteiros estiverem devidamente acertados, tende a ser a principal dor de cabeça para os nomes apoiados pelo prefeito Fábio Gentil.

Se terão sucesso, já é uma outra história...

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Os candidatos que a população esclarecida ou não, devem votar, seria em pessoas que tenham comprometimento real e verdadeiro com o povo, e não vender seu voto por oportunidade momentanea para pessoas descompromissadas com o povo, o resto é apenas BALELA e conversa pra BOI DORMIR dizer que irão representar o povão, a conta outra por que essa não dá pra acreditar mesmo. Essa eleição será a mais extraordinária de todos os tempos para acompanhar.

  1. Anônimo disse...:

    Garoto-até gente boa,mas começando com um parceiro desse naipe,cai na mesmice politiqueira! Já nasce, politicamente,viciado! Daí, pressupõe-se que não tem nada de novo, é o mesmo do mesmo! Que pena,garoto..

Postar um comentário