Minha Figura

SAAE Caxias leva qualidade de vida para famílias da zona rural

28.12.17
"Agora não preciso mais carregar água na cabeça, já tenho água em casa. É um sonho realizado", afirmou Joana Maria da Conceição, que mora há 20 anos no povoado Água Branca, localizado no 2º Distrito de Caxias. Ela faz parte das 140 famílias beneficiadas com água encanada dentro de casa, uma ação realizada pela prefeitura de Caxias, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Somente este ano, o SAAE implantou seis novos sistemas de abastecimento de água, nos povoados Porção, Goiabeira, Rosário, Condave, Olho D'água, além do Água Branca. Foram mais de 7.000 metros de novas redes de PVC implantadas na zona rural.

"O serviço público tem a obrigação de melhorar e estar presente na vida da população, e essas obras que foram entregues pelo prefeito Fábio Gentil, fruto do trabalho de toda a equipe do SAAE, são uma demonstração de que a cidade de Caxias tem um serviço público que funciona e pensa no bem estar da população", enfatiza o diretor do SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Atualmente o SAAE realiza o monitoramento da potabilidade da água em 203 localidades - 76 na zona urbana e 127 na zona rural, levando às famílias atendimento e um serviço de qualidade. Uma equipe exclusiva foi montada para a manutenção dos sistemas de abastecimento de água da zona rural, além de ter sido implantada uma rotina de desinfecção e controle de qualidade, garantindo mais saúde no presente e futuro.

"Você vê a alegria dessa população recebendo esse bem mais precioso que é a água, é indescritível. E contar com essa equipe do SAAE, com esse grupo político que pensa no melhor para a comunidade é o que faz a comunidade se desenvolver. Viemos para cá com esse objetivo. Somos sabedores de que muitos povoados da zona rural precisam desse benefício e eu tenho certeza de que iremos levar esse bem para várias famílias da zona rural e o povo está nos dando essa oportunidade. Iremos juntos nessa parceria, prefeitura e o SAAE, levar água para as comunidades para que possamos transformar assim, a zona rural, na zona rural que a gente quer", ressaltou o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Fonte: Ascom/ SAAE

0 comentários:

Postar um comentário