Minha Figura

Natal Iluminado é encerrado com Show de Prêmios na Praça do Pantheon

31.12.17
A Prefeitura de Caxias realizou na noite da última sexta-feira (29) o encerramento do Natal Iluminado de Caxias, que foi apelidado de “Gramado do Nordeste” pelas características similares as de Gramado (RS) no Sul do país.

Foi um mês inteiro de atrações com apresentações teatrais; danças; corais; músicas; orquestras sanfônicas, sinfônicas e filarmônicas e cantadas natalinas. Em média, cerca de 800 artistas se apresentaram na “Fábrica Iluminada” construída em frente ao Centro de Cultura José Sarney, que também recebeu artistas de renome nacional como a cantora Aline Barros e Tributo a Padre Zezinho com os cantores de Deus. Para o prefeito Fábio Gentil o dever de levar momentos mágicos aos caxienses foi alcançado.

“Dever cumprido! eu pude perceber o quanto é importante dividir tudo isso com o povo da minha terra que merecem tudo de bom e do melhor. Esse Natal ficou pra história”, destacou o prefeito.

A Prefeitura investiu na decoração de praças, igrejas, avenidas e prédios públicos, todos iluminados de maneira especial, elevando a autoestima dos caxienses. A cidade recebeu uma grande quantidade de visitantes, o que gerou uma movimentação na economia local.

“Hotéis todos lotados, reflexo de mais gente na cidade que consumiram em Caxias, fazendo com que o comércio em geral faturasse”, ressaltou Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo.
Natália Monteiro, moradora do bairro Cohab, ganhadora 
de uma moto Pop 0km.

Uma das grandes novidades deste Natal foi o Expresso Luz, um ônibus todo iluminado, uma espécie de trenó que levou o Papai Noel, personagens e bandas natalinas com o intuito de distribuir presentes às crianças dos bairros mais distantes do Centro da cidade.

“A gente percebia aquela satisfação das pessoas em participar e registrar tudo através de fotos, isso gerou uma onda de comentários positivos a respeito da nossa cidade. E a gente fecha o ciclo da Secretaria de Cultura deste ano com mais uma proposta pro Réveillon, com atrações maranhenses e bandas de renome nacional”, acrescentou Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O Show de Prêmios do Natal Iluminado

O público acompanhou o sorteio computadorizado por meio de um telão, onde era possível ver a escolha aleatória dos nomes garantindo a transparência no sorteio. Janaira Kardielle e Natália Santos foram contempladas e partilharam da emoção.

“Estou muito feliz por ter ganhado essa bicicleta, a Prefeitura está de parabéns, um Natal inesquecível”, destacou Janaira Kardielle.

“Eu achei maravilhoso e gratificante, e assim, é um presente de Natal essa moto e a emoção tá grande”, falou emocionada Natália Monteiro, moradora do bairro Cohab, ganhadora de uma moto Pop 0km.

Confira os nomes de outros ganhadores:

Ferro de passar
José Naiton Neves Rodrigues – Bairro São Francisco; Robson Cardoso Silva Melo – Centro;
Diana Katry do Nascimento Sousa – Bairro da Baixinha.

Grill
Girlene Félix de Sousa – Bairro São Pedro;
Jovane Marinho dos Santos Chaves Araújo – Bairro Ponte;
Luis Leite Pereira Neto – Bairro João Viana.

Aparelho de DVD
Rute Azevedo da Silva Oliveira – Bairro Antenor Viana;
Cecília de Jesus Borges Santos Dorta – Bairro Eugênio Coutinho.

Ventilador
Cleonice Rodrigues da Silva Soares – Centro;
Maria do Perpétuo Socorro Lima Magalhães – Bairro Eugênio Coutinho;
Jaime Pereira Pinto – Refinaria.

Liquidificador
Eduardo Santiago de Moraes – Mutirão;
Iranilde de Castro Saraiva – Centro;
Gildeano dos Santos Dias – Centro.

Batedeira
Francisco das Chagas dos Santos – Bairro Eugênio Coutinho;
Francisco das Chagas Keoma da Conceição Cruz – Vila Alecrim;
Cecília Maria Rodrigues Oliveira – Centro.

Bicicleta
Roseane Medeiros Cantuária – Vila Paraíso;
Sulinete Vieira – Bairro Cangalheiro;
Luziane dos Santos Trindade – Bairro João Viana.

Aparelho de TV
Janaira Kardielle Matos de Sousa – Campo de Belém;
Elenilson Valério dos Santos Silva – Bairro Luiza Queiroz.

(Ascom/Prefeitura de Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário