Minha Figura

INFRAESTRUTURA – Entorno da Praça Dom Luís Marelim recebe revitalização para a inauguração do logradouro público

7.12.17
O entorno da Praça Dom Luís Marelim, a conhecida Praça da Chapada, está em fase de acabamento para que no próximo dia 23 de dezembro o logradouro público possa ser entregue à população de Caxias. Estão sendo colocados meio fios, uma nova camada asfáltica nas ruas ao redor da Praça, reparação do canteiro central da Av. Santos Dumont, dentre outros processos de acabamentos.

Trata-se da primeira das cinco grandes obras anunciadas pela administração do prefeito Fábio Gentil que está em fase final de execução. Um investimento que ultrapassa os R$ 2 milhões de reais, gerando emprego e renda. Quem presencia o trabalho sendo realizado até se inspira.  O comerciante Antônio Valdeci já escreveu até música para festejar as obras que estão sendo executadas na cidade.

“As obras estão melhorando a vida da população. Tem os trabalhadores que eram moto taxi, estão trabalhando aí na obra, carteirinha assinada, estão todos felizes. A gente conhece bastante os caras, e eles merecem trabalhar. Uma administração dessa, porque o Fábio é um cara que tá mostrando que vai trabalhar por Caxias. Tudo que o cara prometeu, tá cumprindo. Eu fiz até uma música em homenagem as obras”, disse Antônio Valdeci, comerciante.

Título: Música das Obras

Tudo que era pra ser feito, está sendo feito agora

O prefeito tem pressa e com ele não tem demora

As obras estão chegando e o povo comemora


A cidade está melhorando e o povo está gostando (2x)

Deixa o barco andar, que as obras vão chegar (2x)


Eu falei pra você que o Cabeludo era o cara

Mas você não acreditou e as obras chegou

Eu falei pra você que o Cabeludo era o cara

Mas você não acredito e as obras chegou


Caxias tem história pra contar

Tem a balaiada pra você historiar

Tem a Veneza pra você banhar

Caxias, terra de Gonçalves Dias

Terra que tem palmeiras onde canta o Sabiá


Alô Margarida, a cidade estava esquecida

Mas agora vai voltar a ser chamada “Princesa do Sertão”

Ôoo que paixão da minha “Princesa do Sertão” (2x)


O secretário adjunto de transportes, Alberto Simão, acompanha de perto os trabalhos com sua equipe de trânsito. O objetivo é garantir o fluxo dos veículos e também a integridade física dos trabalhadores.

“O papel dos Agentes de Trânsito aqui é no sentido de fazer orientação e interdição. Orientação para não gerar o conflito de tráfego e interdição para resguardar a integridade dos trabalhadores da obra”, explica Erik Marlon, Agente de Trânsito.

O secretário afirma que a cidade em breve vai receber sinalização horizontal e vertical, com vistas a melhorar o trânsito da cidade.

“Na verdade toda mudança leva um tempo para as pessoas se adaptarem. Toda a área da Praça vai ser sinalizada semaforicamente. Com a presença dos Agentes de Trânsito, os problemas do trânsito vão ser solucionados. E hoje nós estamos aqui nesta Praça que é uma obra magnífica construída pelo prefeito Fábio Gentil, como está acontecendo a raspagem até a malha viária, a gente está aqui com o apoio integral da Secretaria para que o usuário não fique tão desconfortável. A cidade toda vai ser sinalizada. A partir do dia 10, os Agentes de Trânsito já estão liberados para coibir os excessos”, explica Alberto Simão, secretário de Transportes.

O secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, destaca que a cidade está sendo preparada para receber um grande empreendimento, e ressalta que todas as obras continuam sendo executadas, dentro do cronograma estabelecido, ao mesmo tempo em que a cidade também comemora a festa natalina.

“A gente pede a compreensão de toda a população, que todo esse entorno da Praça da Chapada, da Praça Dom Luís Marelim, está sendo revitalizado com asfalto novo, com iluminação nova. A administração do prefeito Fábio Gentil é essa, trabalho, trabalho, trabalho. Além disso, sem parar a nossa programação que foi planejada desde a transição. Nós temos duas programações paralelas, o Natal Iluminado, que é um sucesso, mas não atrapalhou a nossa programação, a grande prova disso é que durante esse mês de dezembro temos a inauguração importante da Praça da Chapada. E estamos trabalhando, aqui, na zona rural, na iluminação. Já está virando rotina na administração do Fábio fazer inauguração”, ressalta Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura. (Ascom/Caxias)

2 comentários:

  1. Ricardo Almeida disse...:

    Prezado blogueiro, bom dia!
    Poderia dar alguma informação sobre o que aconteceu com a obra do shopping da cidade, que estão paradas ? A placa que sinaliza a mencionada obra, não consta o nome da empresa vencedora da "licitação", apenas os nomes dos técnicos responsáveis. Obrigado

  1. Surfista Caxiense na Ilha disse...:

    Olá..
    fizeram ciclovia na praça e no entorno?
    fizeram pista de caminhada na praça?
    fizeram pista para a prática de esportes, tais como, skate ,patins etc..? Ou apenas fizeram uma praça para as pessoas ficarem paradas observando uns aos outros?

    Prefeito Fábio Gentil , quando o senhor for urbanizar qualquer avenida peça para os seus engenheiros usarem um pouco mais de criatividade, citarei exemplos:

    1 - Avenida Alvorada no bairro mutirão - Não deixe seus engenheiros estragarem com a avenida, o correto a se fazer é diminuir as calçadas e alargar a avenida, e no canteiro central a prefeitura faz a ciclovia com faixa vermelha e pista para tráfego de pedestre com faixa azul, isso é muito simples de fazer e faz com que as pessoas se organizem, cada um no seu lugar.

    A Avenida Clodomir Cardoso tem um canteiro central GIGANTESCO e fica sendo usado de maneira desorganizada, o correto a se fazer é reurbanizar a avenida e fazer do canteiro central ciclovia e pista para tráfego de pedestre.

    O que eu percebo é que os políticos de Caxias gostam de trafegar em avenidas estreitas e desorganizadas, parece que eles tem medo de avenidas com ciclovias e pistas de caminhada.

    Os Políticos de Caxias precisam fazer um levantamento das principais avenidas de Caxias e descobrir quantos metros ou Centímetros de calçadas podem ser diminuídos para que possa ser feito alargamento e implantaçao de ciclovias e pistas para tráfego de pedestres, parem de ser apequenados!

    Observação: As ciclovias podem ser construídas no canteiro central ou na lateral das avenidas!

    Em Caxias os políticos preferem construir 50 ruas estreitas do que construir avenidas largas e compridas , eles precisam acabar com esse pensamento apequenado e medíocre!

    PAZ!

Postar um comentário