Minha Figura

Cooperativa apresenta a vereadores projeto de tornar Caxias um município heliotrópico

8.11.17
A Câmara Municipal de Caxias recebeu, na tarde dessa terça-feira (7), a visita do secretário municipal de Indústria e Comércio, João Antônio, e de integrantes do Sistema OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras/ Sescoop-MA. A reunião teve por finalidade apresentar um projeto de implantação eco-social das estruturas de um município heliotrópico, baseado na transformação de energia fotónica solar, em Caxias.


O consultor técnico Bernardis Eckner, através de apresentação em slides, demonstrou a viabilidade técnico-econômica da introdução de veículos 100% elétricos carregados na tomada com energia solar e, como exemplo prático rural, de um centro de demonstração de tecnologias heliotrópicas, tomando por base uma das maiores riquezas naturais da região, a produção de coco babaçu.

A exposição foi voltada a priori ao Poder Público Municipal, e em seguida ao Legislativo Caxiense. Na oportunidade, os vereadores que estiveram presentes puderam questionar e fazer considerações quanto à aplicabilidade da proposição no município.


O presidente da Casa, vereador Catulé (PRB), finalizou o encontro chamando atenção para propostas similares, apresentadas anteriormente na Câmara, que por fim se revelaram fraudulentas. "Não temos nada a perder ouvindo os senhores. Oxalá que essa cidade possa ter lucro no que vocês estão propondo. Mas, com todo respeito, eu sou como São Tomé, só vendo para crer", declarou o parlamentar. (Ascom/CMC)

0 comentários:

Postar um comentário