Minha Figura

Samu comemora 12 anos de existência em Caxias

24.10.17
No último dia 1º de outubro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) completou 12 anos de existência no município de Caxias. A data natalícia foi comemorada com uma solenidade, na manhã desta terça-feira (24), no auditório do órgão. O evento reuniu servidores, secretários, vereadores e contou com a presença do prefeito Fábio Gentil e seu vice, Paulinho.

O início da cerimônia foi marcado pela apresentação de um vídeo institucional e a composição da mesa, que contou com a participação do vereador Sargento Moisés representando a Câmara Municipal.

A diretora do Samu, Rita Paz, contou um pouco do trabalho a frente do órgão. "Agradecer a todos que fazem parte da história do Samu pela receptividade. Com nove meses na direção, temos conseguido um trabalho com êxito graças a uma equipe humanizada, conforme determinação do prefeito", disse ela.

Com um quadro de funcionários composto por 121 profissionais, o Samu atende em média 20 mil ocorrências por ano. A secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, parabenizou os colaboradores e disse que "o Samu de Caxias é o mais atuante a nível de estado, devido o empenho da equipe de trabalho".

Na ocasião, o secretário municipal de Governo, Catulé Júnior, também deixou sua mensagem aos profissionais que compõem o órgão. "Se não fosse por vocês no enfrentamento do dia a dia, salvando vidas, levando segurança para a população caxiense, esse serviço não teria o menor sentido. Vocês são fundamentais na busca pela saúde que a gente quer".

O Samu dispõe de setes equipes de trabalho e sete ambulâncias (sendo cinco Unidades se Suporte Básico - USB - e duas Unidades de Suporte Avançado - USA -, destas, uma adquirida na atual gestão), além de três motolâncias (também adquiridas neste ano).

"Sem vocês, que prestam o primeiro atendimento, é difícil fazer a saúde. Fico feliz pela humanização empregada no órgão, que resolve muitas situações. E com a força de vontade de cada um, temos melhorado nossos índices no município", declarou o prefeito Fábio Gentil, anunciando que pretende mudar a frota de viaturas do Samu, "que já passou o limite de vida útil", a iniciar com a aquisição de quatro novas ambulâncias.

Mais

O Samu Regional Caxias é responsável pela regulação de oito bases descentralizadas, situadas nos municípios de Aldeias Altas, São João do Sóter, Matões, Parnarama, Coelho Neto, Afonso Cunha, Buriti e Duque Bacelar. As bases foram lembradas no ato solene com a entrega de certificados.
Fonte: João Lopes/Portal Noca

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário