Minha Figura

Petistas desqualificam nomeações para o governo Flávio Dino…

8.10.17
Maior corrente da legenda no Maranhão diz que presidente regional está atrelado ao PCdoB e afirma que Teresinha Fernandes e Lawrence Melo não representam o PT no governo

SUBJUGADO. Atrelado ao governador comunista, Augusto Lobato apenas
carimba a indicação dos amigos do comunista

Do Blog do Marco D’Eça - Uma “Carta à Militância Petista do Maranhão”, assinada pela corrente “Construindo um novo Brasil”, a maior do partido, desqualificou neste sábado, 7, a nomeação de Teresinha Fernandes e Lawrence Melo para o governo Flávio Dino (PCdoB).

De acordo com o documento, o PT não discutiu a indicação de Teresinha Fernandes para a Secretaria da Mulher; no caso de Lawrence Melo, que será o titular da Agência de Mobilidade Urbana, a CNB não reconhece, sequer, sua filiação ao partido.

No caso dele, é bem verdade, nem poderia ter [sido discutido no partido], uma vez que sua filiação sequer foi homologada pelo PT, o que demonstra que sua indicação é externa ao partido – afirmou o documento.

A Nota da CNB desqualifica também o presidente da legenda, Augusto Lobato, visto como “subjugado e sem liderança”.

O método do governador de fazer indicação e o PT apenas acatar é uma clara demonstração de fragilidade do partido na relação com o governo. Não somos respeitados e nem considerados enquanto partido político, prevalecendo sempre a relação pessoal do governador com alguns militantes petistas – diz o documento.

A CNB vai cobrar da presidência uma reunião do PT para discutir as indicações e a relação com o governo comunista.

Abaixo, a íntegra da nota:

CARTA À MILITÂNCIA PETISTA DO MARANHÃO

7 de outubro de 2017

Companheiros e companheiras

Manifestamos nossa indignação em relação à forma como o Presidente do PT/MA, Augusto Lobato, tem atuado na condução do Partido, de forma subjugada, sem liderança, não reunindo a Executiva/Diretório e só acatando decisões externas, fragilizando imensamente a Direção Partidária.

Destacamos também que, em relação à indicação da companheira Terezinha Fernandes para a Secretaria Estadual de Mulheres do Maranhão, o Partido não reuniu, tampouco debateu internamente o seu nome, embora esta seja um quadro histórico do PT com potencial para conduzir a pasta. Ainda assim, desejamos à companheira sucesso na gestão e na luta em defesa das mulheres.

Sobre a indicação do Delegado Lawrence para a MOB, cabe destacar que o mesmo também não teve o seu nome levado à discussão interna do Partido. E, no caso dele, é bem verdade que nem poderia ter, uma vez que sua filiação nem sequer foi homologada pelo PT, o que demonstra que sua indicação é externa ao Partido. Seria mais ético da parte de quem o indicou (Sálvio Dino) esperar primeiro a sua nomeação na MOB para depois filiá-lo ao PT.

Tanto o Presidente do PT/MA, Augusto Lobato, como os membros da Articulação, no caso da MOB, poderiam trazer para o debate a indicação de vários(as) competentes companheiros(as) históricos(as) do Partido, tanto da capital quanto do interior, que têm servido somente para cumprir tarefa e carregar bandeira, sendo esquecidos na hora de ocupar cargos.

Pelo contrário, preferiram indicar uma pessoa estranha aos quadros do Partido, o Delegado Lawrence, que tem vínculo com outros partidos e vem exercer no PT o papel de cavalo de tróia camarada.

Cabe ressaltar que essas indicações não significam aumento de espaço do PT no Governo. Pelo contrário, o tempo nos mostrará que diminuiremos a nossa participação na gestão de Flávio Dino.

O método do Governador de fazer indicação e o PT apenas acatar é uma clara demonstração da fragilidade do Partido na relação com o Governo. Não somos respeitados e nem considerados enquanto Partido Político, prevalecendo sempre a relação pessoal do Governador com alguns militantes petistas.

Mesmo sendo a força que lidera 40% da Direção do Partido, a CNB não tem sido reconhecida na construção em torno da unidade partidária, muito menos em torno do projeto do PCdoB em 2018.

Talvez essa falta de reconhecimento à CNB seja pelo fato de sermos a única corrente que tem defendido o PT na Chapa Majoritária (Senador ou Vice-Governador) com o PCdoB em 2018, ou, ainda, por termos alguns companheiros já defendendo candidatura própria.

Sendo assim, solicitamos Reunião da Direção Partidária (Executiva/Diretório) para discutir as indicações supracitadas e a relação do PT com o Governo Estadual.

Saudações Petistas!

Atenciosamente
Coordenação da CNB – MA

0 comentários:

Postar um comentário