Minha Figura

Incentivo à Cultura: Rafael Leitoa e Bira do Pindaré destinam 1/3 de suas emendas para Timon

13.9.17
Por Elias Lacerda - eliaslacerda.com

Rafael Leitoa e Bira do Pindaré, juntos em evento político na
Assembleia Legislativa (Foto: Elias Lacerda)
Com a aprovação da Lei Orçamentária Anual de 2017, no ano passado, ficou garantido a utilização pelos deputados a utilização de parte das emendas poderiam ser destinadas especificamente para a Cultura. Desta forma, os deputados estaduais Rafael Leitoa (PDT) e Bira do Pindaré (PSB), enviaram, cada um, 1/3 de suas emendas para a realização do Festival B-R-O BRÓ, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro em Timon.

Tendo Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão e Paula Toller, como destaques, o evento ainda contará com a participação de diversas bandas locais. A expectativa é de que o evento receba, diariamente, um público de mais de 30 mil pessoas, estimulando assim a geração de renda na cidade e movimentando, aproximadamente, 100 mil pessoas nos três dias. Pela magnitude do Festival B-R-O BRÓ, e localização geográfica, a cidade de Timon receberá visitantes de diversos municípios do Maranhão e Piauí, aumentando ainda mais o alcance do festival.

O deputado Rafael Leitoa lembrou que a destinação das Emendas para Timon, por ele e pelo deputado Bira, para a realização do Festival B-R-O BRÓ, só poderiam ser aplicadas unicamente na Cultura e que, em outras áreas, a cidade de Timon contemplada a cidade de Timon constantemente, a exemplo do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen, dezenas de quilômetros de asfalto, viaturas, Colégio Militar Tiradentes V, reforma e ampliação do Colégio Jacira, dentre outras.

“Na Constituição Federal de 1988, em seu Artigo 215, está explícito que o Estado ‘garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais’, o deputado Bira e eu, temos plena certeza das vantagens culturais e financeiras deste Festival para Timon. Cultura movimenta do lazer à economia, isso não podemos esquecer”, finalizou o deputado Rafael Leitoa.

0 comentários:

Postar um comentário