Minha Figura

EMPREGO – SEMTRES firma parcerias com empresas privadas para a inserção de caxienses no mercado de trabalho

22.9.17
A Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (SEMTRES), em parceria com as Lojas Americanas, abriram uma grande oportunidade a jovens caxienses que desejam ingressar no mercado de trabalho. Aproximadamente 60 pessoas com idades que variam entre 18 a 25 anos participaram da seleção.

O secretário da pasta, Fause Simão, explica que a parceria entre o poder público e o setor privado está trazendo muitos benefícios aos caxienses.

Durante esta gestão do prefeito Fábio Gentil nós já colocamos no mercado de trabalho mais de 250 pessoas, que estão trabalhando e sustentando suas famílias. Isso é o ápice, temos a satisfação de por o cidadão caxiense para trabalhar, de ver alguém que estava desempregado ingressando no mercado de trabalho”, destacou o secretário.

A SEMTRES conta com mais de 20 mil pessoas cadastradas em seu banco de dados, e é sempre requisitada pelas empresas que se instalam em Caxias por possuir mão de obra qualificada. As Lojas Americanas vão inaugurar mais uma filial na cidade, e neste primeiro momento irão contratar 10 jovens para integrar o quadro de funcionários.

A dona de casa Albertina Rodrigues está muito contente pela oportunidade de ver seu filho entre os selecionados a concorrer uma vaga na empresa.

“Estou muito feliz e dou meus parabéns a Secretaria pela atuação e eficiência”, completou.

Os interessados em atualizarem seus cadastros devem procurar a sede da SEMTRES localizada no Centro de Cultura José Sarney, no Centro de Caxias.

0 comentários:

Postar um comentário