Minha Figura

Ximenes sugere transmissão das sessões legislativas no rádio e estacionamento próximo à Câmara

11.8.17
Vereador Antonio Ximenes

Na sessão de quarta-feira (9), o vereador Ximenes (PR) destacou a importância de duas ações: transmissão das sessões legislativas nas emissoras de rádio da cidade e a abertura de um estacionamento próximo à Câmara Municipal. "Dizem que as boas coisas são para ser copiadas, melhoradas e postas em prática", acentuou o vereador.

A primeira sugestão teve como base uma passagem do vereador pela cidade de Tianguá, no Ceará, onde as rádios comunitárias, através de uma lei, são obrigadas a reproduzirem as sessões da Câmara Municipal. Ximenes se comprometeu em elaborar lei similar para posteriormente apresentar no Plenário.

"A importância é muito grande, pois faz com que as pessoas que não possam estar aqui no Plenário possam acompanhar o trabalho e o desempenho do seu parlamentar nesta Casa", disse o vereador sobre a transmissão das sessões no rádio.

Na indicação seguinte, o vereador leva em conta a dificuldade em estacionar veículos na área central de Caxias, de modo especial nas imediações da Câmara. "Somos 19 vereadores, temos vários funcionários, assessores. Se você chegar aqui às 8h30, 9h da manhã, você não consegue estacionar também", afirmou.

Ximenes sugeriu que a via que fica entre a Praça Pantheon e a calçada próxima à Prefeitura venha a ser isolada para se transformar em estacionamento. "É necessário. Não temos aqui terreno perto nem sequer para alugar. Quem faz uma manobra aqui pode fazer na esquina, a menos de 100 metros. Não vai criar problema ou transtorno nenhum para o trânsito", acrescentou.

O presidente da Casa concordou com as observações de Ximenes. "Acho que mesmo com os avanços que nós conseguimos chegar a este parlamento, ainda falta, pois temos um orçamento restrito. Mas nós já estamos nos organizando depois desta sugestão, para tentar por em prática, para oferecer um trabalho mais confortável, onde poderemos chegar a todos os recantos da nossa cidade. Quanto à outra solicitação, vamos atender porque é uma necessidade premente, uma vez que essa área está estrangulada, e nós não temos como nos movermos ou estacionar, bem como a população que procura o poder legislativo e o poder municipal", frisou o vereador Catulé (PRB).

Fonte: Ascom/ Câmara de Caxias

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ele tem que propor é o asfalto do Residencial Eugênio Coutinho, pois aqui é só buraco, Sabá meu amigo nos ajude, precisamos rapidamente pelo menos de um tapa buraco, ruas e avenidas esburacadas, aqui intragável, sabemos que o prefeito tá com pouco tempo de governo, mais é preciso agir urgente, porque estamos com MUITO tempo com esses buracos, o certo seria um recapeamento, mais pelo menos um tapa buraco já ajuda, Ximenes e demais vereadores nos ajude nesse sentido, a população do Eugênio Coutinho lhe implora, não esqueçam nosso bairro!

Postar um comentário