Minha Figura

Multidão e comércio movimentado - Festa do Aniversário de Caxias foi o maior evento da história da cidade

1.8.17
A comemoração do aniversário da adesão de Caxias à Independência do Brasil, realizado entre a noite desta segunda-feira, dia 31, e início da madrugada do dia 1º, foi sem dúvida alguma o maior evento já realizado na história do município.

O Parque da Cidade, local da festa, ficou pequeno para receber o público que foi prestigiar o show do cantor Wesley Safadão e de outros artistas locais.

Criado em 2002, o Parque da Cidade foi projetado para grandes eventos, mas nunca ninguém imaginou que algo similar ao que foi visto na noite desta segunda-feira acontecesse, onde a área normalmente destinada para o público teve que ser ampliada (dobrou de tamanho) a pedido da produção do cantor Wesley Safadão, que pela experiência em grandes eventos, e pela importância de Caxias na região leste do Maranhão, sabia do potencial do show.

Banda caxiense Forró no Grau também fez parte do
aniversário de Caxias
Sempre rápida e ‘certeira’ para estimar o público de milheiros e mais milheiros de pessoas até em jogo de peteca promovido na fracassada gestão Léo Coutinho, a Polícia Militar do Maranhão, infelizmente, não informou o público na festa do aniversário de Caxias, ficando apenas a estimativa do prefeito Fábio Gentil, e do secretário de Infraestrutura, Murilo Novaes, que avaliaram algo em torno de 70 mil pessoas presentes no Parque da Cidade, sendo que o cantor Wesley Safadão, experiente em eventos gigantescos pelo Brasil afora, falou em 90 mil.

Milhares de veículos ficaram estacionados nas ruas em um perímetro de mais de 1.000 metros distantes do Parque da Cidade, o que mostra a magnitude do evento, haja vista que o estacionamento do local, e também da área do terreno em frente, sempre foram suficientes para acomodar os automóveis e motocicletas nos festejos juninos comemorados ali.

Dezenas de vans e ônibus também eram vistos estacionados nas ruas do entorno do Parque da Cidade, numa demonstração de que caravanas de outras cidades também marcaram presença no aniversário da Princesa do Sertão.

Prefeito Fábio Gentil e cantor Wesley Safadão

Proprietários de hotéis, postos de combustível e restaurantes comemoraram o faturamento, assim como os vendedores ambulantes, que certamente tiveram uma excelente noite de vendas, dada a quantidade de pessoas presentes nas mais de 5 horas de show. Para se ter uma ideia do movimento nos pontos de alimentação, por volta de 5 da manhã desta terça-feira, a Churrascaria Avenida, umas das mais tradicionais da cidade, estava completamente lotada.

A organização e a segurança, bem como a disponibilidade de barracas e banheiros químicos em toda a área da festa garantiu uma noite inesquecível na maior comemoração já feita numa festa de aniversário de Caxias.

“E a gente ouviu do povo que o Wesley Safadão seria o melhor. Hoje, quem ganha é a cidade de Caxias e eu tenho certeza, como o bom coração que você tem, com a força de vontade que nós temos, a cada dia você sentirá orgulho disso, sabe por que, Wesley Tu vai ficar pra história de Caxias. Esse momento é único. Meu, irmão, que Deus te abençoe. Sucesso!” falou o prefeito Fábio Gentil se dirigindo ao cantor Wesley Safadão momentos antes do início do show.

E foi com um grande show, e com um público gigantesco, que a administração Fábio Gentil proporcionou o maior evento da história da cidade.

Caxias está de parabéns!

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Tem gente que não dormiu por causa da dor... De cotovelo!!!

  1. Anônimo disse...:

    O Léo esqueceu que o povo também tinha vez, que o povo precisa se divertir de vez em quando!

Postar um comentário