Minha Figura

Vereador indica disponibilização de intérpretes de libras para sessões plenárias em Caxias

5.7.17
Disponibilização de intérpretes de libras em todas as sessões plenárias. Essa foi a indicação apresentada pelo vereador Magno Magalhães (PSD), na sessão legislativa realizada nesta segunda-feira (3).

De acordo com o autor da proposição, “a cidade tem uma grande comunidade de surdos e mudos, e essas pessoas também devem ser incluídas no contexto político caxiense”.

Jerônimo (PMN) parabenizou a indicação de Magno Magalhães. “Gostaria de fazer uma emenda no vosso projeto, que fosse estendido a todas as repartições públicas do município”, sugeriu o parlamentar.

Justificativa da indicação

No Brasil o número de pessoas com surdez é muito alto. De acordo com os dados populacionais coletados pelo IBGE 2000, o Brasil tem mais de 5 milhões de pessoas com problemas relacionados a surdez. A ação deste profissional é uma ferramenta riquíssima na integração e valorização dessas pessoas surdas, por isso a sua contribuição não é apenas funcionar como intérprete de libras, mas principalmente do contato com a comunidade de deficiência auditiva.

Acessibilidade

Na oportunidade, Magno Magalhães elogiou a pintura indicativa nas rampas de acesso para deficientes na Câmara Municipal de Caxias, instaladas durante reforma determinada pelo presidente da Casa, o vereador Catulé (PRB). A implantação de porta com leitura em braile na nova agência do Banco do Brasil no Cangalheiro também foi lembrada pelo vereador.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    bem lembrado vereador.mas gostaria que vossa excelência tambem lembrasse dos professores de caxias que ganham salários abaixo de todos os municípios da região dos cocais. aliás do menor salário do Maranhão. isso sim seria bem relevante. coisa que os prefeitos anteríores não tiveram o compromisso de mudar esta situação, e agora com essa mudança incrível que aconteceu com a alternância do poder em Caxias, temos novos vereadores, prefeito,vice prefeito, presidente da Câmara, e outros apoiadores como ex-prefeitos e ex-deputado estadual, um time que pode olhar diferente para os professores vários universitários que sairam esse ano ja formados para exercer sua profissão de professor e não entende o porque dessa desvalorização.Estamos no inicio da nova administração vamos mudar para melhor. SERGIO TELES Presidente da Associação dos Estudantes Universitario de Caxias-ASEUC

  1. Anônimo disse...:

    kkkk esse Jerônimo é uma piada pronta. Tem que pegar carona no projeto dos outros, já que não tem capacidade de elaborar algo que inclua os especiais na sociedade. Logo ele que manda e desmanda na APAE.

Postar um comentário