Minha Figura

Timon ganha 29 novos agentes comunitários de saúde

8.4.17
Através de planejamento, e atendendo às necessidades da população, a Prefeitura de Timon deu posse a 29 novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os novos profissionais participaram de um curso de formação e agora serão distribuídos por unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) nas zonas urbana e rural do município, desenvolvendo atividades em jornadas semanais de 40 horas. O concurso foi executado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE), vinculada à Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O concurso teve um total de 33 vagas, mas somente 29 entregaram as documentações exigidas. De acordo com o secretário de saúde, Márcio Sá, logo depois da posse, serão convocados os candidatos classificados da lista de espera para ocuparem as vagas ainda restantes.

Presente na solenidade, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, ressaltou a importância dos ACS para a cidade e falou das dificuldades pelas quais os municípios brasileiros passam para continuarem mantendo a folha de pagamento e a realização de novos concursos. “Aqui em Timon, 77% do recurso da saúde é destinado a pagamento de profissionais”, comentou o prefeito sobre a importância de se ter planejamento.

Satisfeitos em poder contribuir com a cidade onde moram, os aprovados e agora funcionários efetivos da prefeitura comentaram que esta é uma oportunidade impar. “É uma estabilidade profissionais, além de me dar a oportunidade de contribuir com a minha comunidade. Vou atuar no Posto de Saúde do Planalto Boa Esperança, bem perto da minha casa”, disse Paloma de Carvalho, 24 anos, aprovada do concurso.

Outra que estava contente com o momento era a Mayana Araújo, 34 anos. “Morro no povoado Castelo e agora vou poder contribuir ainda mais como agente de saúde. Essa é uma função muito importante”. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário