Minha Figura

Em São Luís, secretário de Indústria e Comércio de Caxias tenta viabilizar investimentos para o município

4.4.17
João Antonio durante visita ao empresário Ilson Mateus...

Na última quarta-feira (29), o Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Caxias, João Antônio Queiroz e o Coordenador da referida pasta, Expedito Júnior, foram à São Luís do Maranhão representando a Prefeitura Municipal de Caxias, no intuito de firmar parcerias de projetos de grande dimensão. O primeiro deles foi com um dos mais promissores empresários do Estado do Maranhão e proprietário do Grupo Mateus, Ilson Mateus Rodrigues. O encontro aconteceu às 11h no centro de compras da referida empresa na Cohama. João Antônio relatou à nossa equipe que logo no primeiro momento Ilson Mateus já se mostrou otimista e parabenizou a iniciativa do secretário em buscar novas parcerias. 

João Antonio durante visita ao empresário Ilson Mateus...

Ilson falou à João Antônio que vive na contramão da crise brasileira, positivamente falando, que pretende abrir outros empreendimentos e que Caxias é uma cidade de grande expansão, tendo em vista que pesquisas foram feitas e que, por sua vez, foram bem favoráveis para instalação de sua empresa na cidade. A conversa rendeu e o secretário saiu da reunião acreditando que os ventos do empreendedorismo poderão soprar a favor da princesa do sertão no futuro.

O secretário e o coordenador aproveitaram bastante a ida à São Luís, visitando também a Secretaria de Estado de  Indústria e Comércio do Estado do Maranhão, na pessoa do Sr. Simplício Araújo, e equipe no Palácio Henrique de La Roque. O tema principal do encontro foi o Parque Empresarial de Caxias do Maranhão, buscando diretrizes para implantação de indústrias e comércios que mostraram-se interessadas em se instalar no Parque Empresarial e, por outro lado, a verificação de toda documentação caso haja alguma pendência e, posteriormente, a legalização das mesmas. Simplício se mostrou empenhado em dar todo o apoio necessário para a Prefeitura Municipal de Caxias no que se refere à instalação de comércios e indústrias. (Fonte: Arailton Santana)

2 comentários:

  1. Ricardo Almeida disse...:

    Essa história do Grupo Mateus, aqui em Caxias, é antiga demais. Todos os gestores que por aqui passaram já tiveram conversas com esse grupo e a resposta foi sempre a mesma: Que se mostraram otimistas e parabenizavam a iniciativa do município em buscar novas parcerias...isso já virou "balela"...a última delas foi quando esse próprio Ilson Mateus esteve na cidade, ao lado do Humberto Coutinho, e todos aqui imaginaram que o empreendimento emfim sairia do papel...Falácia, assim como acreditar na conversa do atual secretário de que "os ventos do empreendedorismo poderão soprar a favor da princesa do sertão no futuro"... Que futuro ?..Estamos jogados nas mãos de gestores que só olham para o próprio umbigo. Não enxergam adiante, não pensam na maioria.. A não ser na maioria de seus familiares. Exemplo de contraditório está aí. O atual prefeito, Fábio Gentil, falar que em sua gestão não teria NINGUÉM de sua família empossado nos cargos comissionados. Oh, caro prefeito, tanto que você bateu na gestão dos Coutinhos, e você me vem fazer a mesma coisa!?...Sua gestão, até agora está indo na contra-mão de seus discursos: Nepotismo, perseguição(cita-se o caso da demissão no carnaval), desorganização administrativa e por aí vai. Votamos em você não porque o queríamos empossado no cargo de prefeito, e sim porque queríamos tirar o Léo Coutinho desse mesmo cargo. Infelizmente só tínhamos duas opções: seis ou meia dúzia.. Essa é a verdade ! Agora que está no cargo, faça por onde. Cumpra suas promessas de campanha, não mude o discurso como anda fazendo. Faça pelo povo de sua cidade o que os forasteiros não fizeram.

  1. Unknown disse...:

    Parabéns grande João Antônio. Sua larga experiência profissional irá render bons frutos nesta secretaria.

Postar um comentário