Minha Figura

Familiares, amigos e portadores de câncer participam de missa pela abertura do Centro Oncológico de Caxias

4.3.17
Familiares, amigos e portadores de câncer em Caxias participaram na tarde deste sábado, 04, de uma missa celebrada pelo pároco Raimundo Rios na Igreja N. Sra. da Conceição e São José (Matriz) e fizeram orações para que o Centro Oncológico do município seja aberto para atendimento de dezenas de pacientes.

A celebração católica faz parte de um esforço daqueles que sofrem ou tem familiares que passam pelo doloroso tratamento contra o câncer e tem que se deslocar para fora de Caxias em busca de atendimento.

Tanto a radioterapia quanto a quimioterapia, os dois tratamentos mais usados contra o câncer, não são feitos em Caxias, tendo os portadores que se deslocar para Teresina ou São Luís, o que só aumenta o sofrimento.

Apesar de já praticamente pronto, o Centro Oncológico de Caxias, por questões meramente políticas, tem o seu credenciamento dificultado, o que é motivo de revolta para quem tanto precisa de atendimento especializado.

Ainda na campanha eleitoral do ano passado, o então prefeito Léo Coutinho prometia para 2017, com a providencial ajuda do governador Flávio Dino, o credenciamento e consequente abertura do Centro Oncológico de Caxias. Mas como o grupo Coutinho foi derrotado nas urnas...

O portador de câncer mais conhecido em Caxias é o deputado Humberto Coutinho, justamente o político que pode retirar do caminho as barreiras que impedem a abertura do Centro Oncológico do município.

Por ser milionário, Humberto Coutinho faz tratamento contra o câncer em São Paulo e talvez nunca venha a precisar de uma unidade de saúde pública nessa área em Caxias, mas seria bom que, nas orações dos demais portadores de CA na cidade, eles procurassem tocar o coração do deputado.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Vergonha total esses Coutinhos ao nosso município, se não querem ajudar não atrapalhem

  1. Anônimo disse...:

    Talvez seja o que mais influenciou a derrota dos Coutinho a saúde quanto poder eles tinham mas não se esforçou pra da uma saúde de qualidade pra seus municíps.

Postar um comentário