Minha Figura

Em Caxias, 410 pares de tênis falsos são apreendidos na Feira do Brás; Secretário de Segurança de Caxias é agredido por organizador do evento

18.3.17
Do Portal Noca

Calçados apreendidos pela polícia (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, apreendeu nesta sexta-feira (17) 410 pares de tênis supostamente falsos na cidade. Os produtos estavam sendo comercializados na "Feira do Brás", evento itinerante que percorre o Brasil vendendo uma variedade de produtos a preços abaixo do mercado.

Os calçados apresentavam a marca da "Nike". Em contato com o jurídico da empresa, a Polícia Civil foi informada que os produtos não são originais da marca, o que, segundo o delegado regional Jair Paiva, "se percebe ao exame mais detalhado".

A Polícia Civil solicitou o padrão à empresa para subsidiar perícia no Instituto de Criminalista do Maranhão (ICRIM).

O material apreendido foi recolhido para o depósito da delegacia.

Comércio local

O Portal Noca procurou o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) para comentar o fato. O cancelamento da Feira do Brás foi uma solicitação do órgão e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), atendendo pedido do comércio local.

Leia abaixo o posicionamento do presidente do Sindilojas, Ivan Ferreira.

O Sindilojas tem como objetivo defender a classe empresarial de ações predadoras e comércio desleal, como o que estão tentando realizar em nossa cidade.

Entendemos que a população esteja ansiosa para obter produtos com preços baixos, mas antes de tudo viemos a público esclarecer que tais produtos são de origem falsa e não são acompanhados de notas fiscais, gerando prejuízos incalculáveis para a mesma população que os consome.

A apreensão dos produtos da marca Nike só comprova o que o Sindilojas vem alegando.

Cabe agora às autoridades averiguar se os demais produtos tem mesmo origem lícita.

Alertamos ao PROCON e ao Inmetro, para que averiguem a qualidade de tais produtos, já que a feira itinerante não dará oportunidades ao consumidor de reclamar posteriormente.

Secretário de Segurança de Caxias é agredido por organizador da "Feira do Brás"

Nesta sexta-feira (17), em segundo dia de tentativa de permanência da "Feira do "Brás" em Caxias acabou em confusão e agressão física ao secretário municipal adjunto de Segurança, Francisco Mesquita.

O fato teria ocorrido por volta das 13h20, durante intervenção da Secretaria Municipal de Segurança para o cancelamento do evento. Receita Estadual e polícias Federal, Civil e Militar também estiveram presentes. Conforme as autoridades, a Feira do Brás não tem autorização legal para ser realizada em Caxias.

De acordo com o secretário adjunto, no momento que ele conversava com o advogado de defesa do evento, um dos organizadores teria lhe surpreendido pelas costas e em seguida o soqueou no rosto.

O agressor, identificado como Rogério Ribeiro Marques, de 34 anos, foi conduzido para o 1º Distrito Policial. Ele foi liberado após lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delegado Celso Rocha.

A vítima registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil e foi encaminhada a fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Timon.

Veja abaixo, imagem da requisição do exame de corpo delito:

4 comentários:

  1. Isaias Cunha disse...:

    Deveriam tb fiscalizar o comércio local, pois tá cheio destas mercadorias...

  1. Doidoporyoutube disse...:

    so uma no olho pra se orientar, toda loja vende produlto pirata aqui, toooooda!!

  1. Danivaldo Sousa disse...:

    verdade Isaías Cunha muita coisa ilegal no comércio de Caxias e a Polícia e os sindicatos fazem vista grossa.

  1. Anônimo disse...:

    Como se fosse só la, oque mais tem em lojas de Caxias, são essas mercadorias falsas

Postar um comentário