Minha Figura

BANDAS LOCAIS, SEGURANÇA, ALEGRIA, ORGANIZAÇÃO – Governo Fábio Gentil promove o “Carnaval do Povo” em Caxias

2.3.17
Prefeito Fábio Gentil participou de quase todos os eventos do carnaval

No primeiro grande evento sob a responsabilidade da administração 2017/2020 em Caxias, o prefeito Fábio Gentil deu uma demonstração inequívoca do caráter popular do seu governo.

Com pouco tempo para preparar a maior e mais importante festa do calendário festivo do país, a atual administração conseguiu organizar um carnaval que agradou aos caxienses.

Cecíila Leite contagiou o público cantando na
Jardineira no Canta Folia 
Apesar da crise financeira, e do caos herdado da administração anterior, a gestão Fábio Gentil conseguiu fazer uma folia de momo a altura dos anseios da população, onde uma programação diversificada garantiu a realização do tradicional desfile de blocos, matinê da melhor idade e ainda a inovação de um vesperal para as crianças, que contou com apresentação da Galinha Pintadinda e Patati e Patata (cover).

Canta Legal Folia fez parte da programação do
carnaval da Prefeitura
Mesmo não recebendo nenhuma ajuda do Governo do Estado para a realização do carnaval, a Prefeitura de Caxias fez uma festa dentro das possibilidades e sem comprometer as finanças do município, o que só evidencia a forma responsável que o gestor conduz sua administração.

Bandas de destaque nos circuitos carnavalescos do nordeste estiveram animando a folia em Caxias, onde não faltou Fabrícia e Banda, OZ Bambas, Brasas do Forró, Pepê Júnior, Canários do Reino, Bonde do Maluco, dentre outros.
 
Apesar do palco fixo, onde as bandas se apresentavam na Avenida Alexandre Costa, um trio elétrico puxando a multidão garantiu o clima dos grandes carnavais para os foliões tupiniquins.

Segurança total - E para completar o clima de paz e alegria, nenhum incidente grave aconteceu durante o carnaval caxiense, onde se destaca a atuação da equipe de segurança do município que contou, além da Guarda Municipal, da contratação de uma equipe de segurança formada por 200 homens, o que inibia a ação de qualquer pessoa mal-intencionada.

Popularidade continua em alta - Ainda na onda de popularidade que garantiu a sua eleição em outubro passado, o prefeito Fábio Gentil estava bastante a vontade nos eventos carnavalescos e era recebido com entusiasmo pelos foliões. Fábio esteve presente em praticamente todos as festas promovidas pela Prefeitura, onde mostrou uma disposição impressionante durante os cinco dias da folia, com destaque para sua desenvoltura no meio da multidão.

Valorização de artistas locais

Se comprometendo a fazer um governo popular, Fábio Gentil valorizou os artistas locais e contratou vários deles para o carnaval 2017.

Rafael Barone, Pra Mexer, Forró no Grau, Papazum e a sensação da região, a banda Skema 10, completaram a alegria e garantiram um carnaval inesquecível para os caxienses.

INOVAÇÃO

A participação da “Jardineira”, um carro alegórico animado pela Banda de sopro Frevo Folia, embora tenha sido uma ação simples, acabou se transformando num dos grandes sucessos deste carnaval em Caxias, o que desde já garante sua participação no calendário momesco da cidade.

O prefeito Fábio Gentil usou seu perfil no facebook para comentar o sucesso do carnaval 2017: Em todos os momentos desse carnaval, eu senti o que o povo caxiense é um povo que gosta de ser feliz. Na caminhada com as mulheres na abertura, com a turma da melhor idade, com as crianças no vesperal e em todos os shows, tudo com segurança e responsabilidade. Essa é a folia que a gente sempre queria. Parabéns povo de Caxias, muito obrigado!”

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Chupa Coutinhos !

    Cara é bom, popular e de bom coração...


    Vocês tem dinheiro, mas não tem glamour...kkk

Postar um comentário