Minha Figura

PAPO FURADO!!! aliados de Léo Coutinho tentam encontrar crime em abastecimento de veículos para carreata e fazem papel de bobos

30.9.16
PAPEL DE BOBOS - ‘Denúncia’ transmitida ao vivo no facebook por Daniel Barros e
explorada no site da marqueteira de Léo Coutinho é o maior mico desta campanha

Bem, espera-se de um grupo político que tem a certeza da vitória numa eleição que acontecerá dentro de 48 horas, e onde uma pesquisa de opinião garante uma suposta vitória acachapante, que os integrantes desse grupo mantenham uma postura equilibrada e tranquila aguardando o fechamento das urnas e a consequente festa da vitória. Isso é o normal, mas em Caxias, o grupo Coutinho protagonizou no meio da tarde desta sexta-feira, 30, um espetáculo digno dos desesperados.

Um suposto crime eleitoral, praticado num posto de combustível que abastecia alguns veículos que iriam participar da carreata de Fábio Gentil, ganhou ares de “grave denúncia” feita pelos partidários de Léo Coutinho.

O super sub-secretário de Saúde do Município, Daniel Barros, que vem a ser esposo da vereadora Tais Coutinho, que faz uma campanha milionária rumo a reeleição, foi o ‘maestro’ da tal “denúncia”. Daniel Barros fez uma transmissão ao vivo em frente ao posto de combustível ‘denunciando’ em tempo real o suposto e patético crime.

Como tem se tornado recorrente nestas eleições, a tal denúncia recebeu o apoio logístico na internet do site 45 graus, de Teresina. O portal piauiense, de propriedade da publicitária Cyntia Freitas, que faz a campanha de marketing de Léo Coutinho, tratou logo de dar ares de grande e grave “escândalo” para a notícia e tentou transformar tudo numa absurda e inaceitável “compra de votos”.

O que aconteceu?

A Polícia Militar, o Ministério Público Eleitoral, e até a juíza eleitoral, Marcela Santana Lobo, realmente estiveram no posto de combustível, localizado na Avenida Alexandre Costa, para apurar a denúncia de farta distribuição de combustível para atividade política.

De fato o gerente do estabelecimento foi levado para prestar esclarecimentos na Polícia Federal, que é a autoridade policial responsável pela apuração de crimes eleitorais.

O combustível que estava sendo distribuído para os veículos que iriam participar da carreata era na proporção de 5 litros para motocicletas e de 8 a 10 litros para carros.

A legislação eleitoral permite a distribuição de combustível para veículos participarem de carreatas e motocadas, desde que isso seja devidamente declarado na prestação de contas do candidato que ofertou o produto.

Seria caracterizado crime se tal distribuição não fosse devidamente registrada e, em outra hipótese, se os veículos estivessem sendo abastecidos com 40, 50 ou mais litros de gasolina, o que, logicamente, excedia a quantidade necessária para uma simples carreata.

A própria juíza Marcela Santana Lobo, que esteve no local conferindo a ‘denúncia’, assim que constatou que a quantidade de gasolina doada era mínima (5 litros para motos e de 8 a 10 litros para carros), liberou a distribuição desde que a coligação de Fábio Gentil apresentasse na próxima prestação de contas a nota fiscal do pagamento do combustível distribuído para a carreta.

O senhor Daniel Barros, que foi o autor da transmissão ao vivo para denunciar o suposto crime, é advogado e certamente conhece a legislação eleitoral.

Tentar caracterizar a distribuição da quantidade mínima de combustível para a carreata de um candidato que faz uma campanha humilde e com pés no chão, demonstra no mínimo uma situação de desespero.

Partidários de Léo Coutinho, a grande maioria contratados na Prefeitura de Caxias, mergulharam de corpo inteiro na tal denúncia bombástica e estão em estado de histeria coletiva acreditando até em papai noel.

Calma!

No domingo tudo passa.

Ou talvez, não...

Pesquisa aponta que Luciano Leitoa está 18% na frente de Alexandre Almeida

De acordo com levantamento do instituto, na pesquisa divulgada
 hoje a vantagem do prefeito de Timon em relação ao seu
 adversário Alexandre Almeida na corrida pela
prefeitura da cidade é de 18.5% .
O Instituto Escutec apresentou nova pesquisa sobre a disputa eleitoral em Timon. Novamente o cenário aponta que Luciano Leitoa (PSB) será reeleito prefeito da cidade. Ele é candidato pela coligação “Juntos Pra Fazer Mais”, e aparece na liderança seguido pelo único adversário na disputa, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), candidato pela coligação “Unidos Somos Mais Fortes”.

A pesquisa Escutec aponta Luciano Leitoa com 52% da preferência do eleitorado, contra 31,8% de Alexandre Almeida. Destacando ainda que 2,3% dos eleitores afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados e 14% não souberam ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, Luciano Leitoa tem 50,3% e Alexandre Almeida 31,8%. Nenhum dos candidatos 2,3% e não souberam ou não responderam 15,8%. A pesquisa Escutec foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-04478/2016. Os questionários foram aplicados nos dias 22 e 23 de setembro para 400 eleitores. O intervalo de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 4,0% para mais ou para menos,.(Jornal Pequeno).

Jornal O Estado: Fábio Gentil tem vantagem de 14 pontos percentuais para o prefeito Leo Coutinho, que busca a reeleição

A pesquisa Fênix de intenções de votos apontou o cenário eleitoral do município de Caxias. O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-01037/2016 destaca vantagem do candidato Fábio Gentil (PRB), da coligação “Caxias é do Povo”, sobre o prefeito Leo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação “A Mudança Continua”.

Fábio Gentil aparece no levantamento com 46% da preferência do eleitorado. São exatos 14 pontos percentuais de vantagem para o candidato do PRB.
  
Leo Coutinho tem 32% das intenções de votos e neste momento, segundo o instituto, não alcançaria a reeleição para o cargo.

O instituto também apontou o montante de 22% de eleitores indecisos no município.

A pesquisa do instituto Fênix Tendências e Sistemas tem intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 3,5%. A sondagem ouviu 600 eleitores dos dias 22 e 24 deste mês. O levantamento foi contratado por Arthur Quirino da Silva Neto pelo valor de R$ 4.500,00.

Vice

Fábio Gentil trocou o candidato a vice no início deste mês em Caxias. Ele recebeu na chapa, o peemedebista Paulo Marinho Júnior, que substituiu Maiza Marinho, que renunciou a sua candidatura na ocasião.

Maisa estava com o registro de candidatura questionado pela coligação de Leo Coutinho, por isso a renúncia e a substituição.

Ex-candidato a prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior é suplente de deputado federal.

Fonte: O Estado

Fábio Gentil promove carreata e motocada da vitória nesta sexta-feira, 30

AMOSTRAGEM X FÊNIX - Caxienses aguardam com expectativa divulgação de pesquisas eleitorais nesta sexta-feira, 30

Com a medida que o dia da eleição se aproxima, a expectativa em torno do resultado final da campanha eleitoral deixa todos apreensivos.

A única forma que os candidatos e os meios de comunicação tem para dar aos eleitores um mínimo de orientação sobre tendências e probabilidades de uma eleição é através das pesquisas de opinião.

Nas eleições deste ano, o grupo Coutinho usou e abusou de resultados favoráveis de pesquisas.

O Instituto Amostragem, de Teresina, e o Escutec, de São Luis, mostraram em diversas sondagens um quadro favorável para Léo Coutinho.

Os números apresentados pelo Instituto Escutec no início do mês, apontando uma vantagem estratosférica para o candidato da situação, revoltou os simpatizantes de Fábio Gentil, que duvidaram desses números. A exploração da recente prisão de Fernando Júnior, proprietário da Escutec por envolvimento no escândalo na cidade de Anajatuba, que teve destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, foi lembrada pelos correligionários de Gentil como forma de desqualificar uma pesquisa feita por alguém com sérios problemas na justiça.

A partir de 00:00h desta sexta-feira, 30, duas pesquisas, uma do Instituto Fênix, de Pernambuco, em aferição encomendada por correligionário do candidato da coligação “Caxias é do Povo”, e o Instituto Amostragem, de Teresina, em sondagem encomendada pelo Portal 45 graus, de propriedade da marqueteira do candidato da coligação “A Mudança Continua”, o mais feroz e implacável aliado de Léo Coutinho na internet, estarão disponível para divulgação.

Seja qual for o resultado dessas duas sondagens, possivelmente teremos aliados de ambos os candidatos contestando os números dos dois institutos.

A tensão é grande até o dia da eleição em Caxias.

Dia do coração alerta sobre cuidados com a saúde

29.9.16
Apesar de ter apenas 26 anos de idade, a consultora de marketing, Edvanne Sabino enfrentou vários problemas com uma doença cardíaca, a arritmia. “Tinha oito anos e desmaiei na escola. Fiz vários exames antes de descobrir que tinha a doença. Em seguida, fiz quatro cateterismo sem sucesso e a última foi aos 21 anos. Após isso, optei por mudar meu estilo de vida e isso impactou bastante. As crises que antes eram mensais passaram a ser semestrais. E hoje, faço apenas acompanhamento médico e procuro ter uma vida mais tranquila. Mas não descuido porque minha família paterna tem histórico de infartos”, revelou a jovem.

Dessa forma, o acompanhamento da saúde do coração exige uma atenção redobrada. Todos os anos 17,5 milhões de pessoas morrem ao redor do mundo por causa de doenças do coração, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Somente no Brasil, são 300 mil mortes anualmente, o que coloca as doenças cardiovasculares como a principal causa de mortalidade da população. São perdas que poderiam ser evitadas com a adoção de hábitos de vida saudáveis, como prática de exercícios físicos, alimentação balanceada e controle de fatores de risco como glicemia, colesterol e pressão arterial. Por isso, hoje (29), o mundo inteiro volta a atenção para o Dia Mundial do coração, defendendo ações conjuntas para diminuir esses índices.

De acordo com a cardiologista Jerusa Bezerra, o coração é o grande responsável pelo bombeamento do sangue para todo o organismo, pois ele leva o sangue rico em oxigênio e nutrientes para todas as células e traz de volta carregado de gás carbônico para ser oxigenado nos pulmões, possibilitando o corpo humano realizar diversas funções vitais, como por exemplo, pensar, locomover, respirar, digerir os alimentos, dentre outras. “Isto o torna um dos órgãos mais importantes no corpo humano. Diante disso os males relacionados ao coração são os maiores vilões da longevidade e uma das principais causas de morte no Brasil. Para manter este órgão a salvo, pequenas intervenções apresentam significativos ganhos à saúde”, afirmou a médica.

Ainda segundo a especialista, as mais comuns e principais causas de morte no mundo são, Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Hipertensão Arterial. “Cerca de 90% dos acometidos por doenças do coração tem mais de 65 anos e são acometidos por estas acima citadas. O restante é constituído pelas doenças congênitas, que predominam desde a gestação à adolescência ou mesmo adulto jovem. Sendo mais comum no adulto jovem, arritmias cardíacas malignas que causam parada cardíaca e morte súbita, mais frequente entre os adultos jovens e como consequência de danos aos músculos cardíacos, seja ele pelo entupimento das coronárias, bebida alcoólica, doenças infecciosas, acometimento das válvulas, a insuficiência cardíaca que pode se manifestar em qualquer faixa etária, predominando na idade adulta avançada e no idoso”, afirma.

Uma das melhores maneiras de prevenir doenças cardíacas, além de diminuir o peso e parar de fumar, é controlar muito bem a pressão arterial. “Para evitar ou diminuir os riscos de isto acontecer pelo menos uma vez ao ano para realização de check up, não fumar, evitar bebida alcoólica em excesso, controlar o estresse, manter uma alimentação saudável, fazer atividades físicas mediante orientação, evitar o sobrepeso ou obesidade e controlar os fatores de riscos já manifestos como a Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus e Colesterol elevado”, informou.

Além disso, existem inúmeros tipos de tratamento para as patologias cardíacas, nas quais variam desde as mudanças do estilo de vida, como reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos, o tratamento medicamentoso, dentre outros. “O tratamento para desobstruir as artérias coronárias que pode ser tanto por meio do cateterismo cardíaco e angioplastia, como por meio da cirurgia cardíaca, mais conhecida como ponte de safena. O cateterismo cardíaco trata-se de um exame para detectar a existência, localização e gravidade dessas obstruções nas artérias do coração. E a angioplastia, também conhecida como intervenção coronária percutânea é um procedimento que utiliza um tubo flexível plástico com um balão na extremidade para dilatar estreitamentos em artérias do coração. Além de cirurgias para correção de válvulas ou mesmo a troca delas por uma válvula artificial”, ressaltou a especialista.

E para busca tratar as doenças ou prevenir, a cardiologista afirma que é importante as pessoas procurarem as melhores assistências médicas, como um plano. Um dos mais reconhecidos em Teresina, o Uniplam proporciona assistência de uma forma ampla e eficaz na prevenção e tratamento de doenças cardíacas. “Contar com uma cobertura de saúde protege você e sua família na eventualidade de uma doença séria e ou inesperada ou ferimentos em decorrência de acidente, que de outra forma seriam muito caros. Esse já seria um motivo que justificaria a adesão a um plano de saúde. Mas, além disso, existem os tratamentos de rotina e os cuidados de prevenção, que são essenciais para que piores quadros não se desenvolvam”, conclui a cardiologista Jerusa Bezerra.

A esperança e as ilusões

Por Edson Vidigal, advogado, foi presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal e ministro Corregedor do Tribunal Superior Eleitoral

A esperança muitas vezes se transmuda em tantas promessas que a ilusão movida a ansiedades vai ocupando os espaços até então exclusivos das expectativas.

A esperança é um sentimento de fé, uma certeza imaginária e absoluta acenando acréscimos benfazejos aos seus sonhos.

Expectativas são as esperas, longas esperas, umas assim, outras nem tanto.

O perigo é quando isso tudo parece estar tão perto que nem a janela de vidro que o pássaro do lado de fora insiste em bicar.

Eu aqui em silencio, concentrado, e o pássaro bicando a janela de vidro me interrompendo e agora já não mais com o batuque do seu bico na janela de vidro, mas com o seu canto insistente como se me pedisse para abrir a janela e deixar que ele venha até aqui.

Levanto os olhos e me viro para a janela e vejo que não é um só, são dois ou três pássaros. Já conto cinco os que balançam os galhos fazendo caírem pétalas das flores da espirradeira.

Não sei por que esse nome horrível, espirradeira, num arvoredo que nesse clima do ano nos presenteia com flores tão lindas, umas brancas, outras rosas.

Estando tudo aparentemente tão perto, aparentemente alcançável, quem vem para dominar o campo demarcado? A ilusão.

E ela, a ilusão, nos faz sonhar intermitentemente, cochilando, acordado, com sono ou sem sono, de todo jeito.

A ilusão se presta muito ao serviço do amor e muito mais ainda ao serviço da paixão. Amor e paixão são diferentes, sim.

Paixão é incêndio devastando as florestas intimas de cada ser. Amor é o que fica de depois, é brasa acesa, queimando forte e lentamente. Carinho e respeito são os oxigênios da brasa que mantém o amor aceso.

Há que se estar muito atento às ilusões. Elas se agregam às esperanças, mas não são esperanças. As ilusões se confundem com as expectativas, mas com certeza não as são.

Não podemos deixar que as ilusões nos acalentem aos sonhos. Muitas vezes elas encostam em nosso sono e depois quando despertamos é que temos a noção do pesadelo.

Sonhar é ótimo, de preferência estando acordados. Assim podemos trabalhar buscando alcançar o sonho. Não deixar que a esperança escapula, não perdê-la de vista, não confundi-la com o verde de algum gafanhoto, isso tudo é indispensável para mantermos as expectativas sob premissas viáveis.

Dizer adeus às ilusões é saudável, colega.

Muitas vezes chega esse momento ao nosso tempo e nem nos apercebemos. Iludidos, reagimos sem autonomia, como dependentes das promessas com as quais, constataremos um dia, nos enganaram.

Quando a ilusão é produto da trapaça que nos pregam, e nos pegaram de mal jeito em nossa boa fé, a verdade não demora muito a repor em nós aquela confiança perdida na nossa intuição.

Aí, colega, não basta só dizer bom dia a todos e a todas. As ilusões já estão desmascaradas, mas levamos tempo, um tempão, para nos desvencilhar.

Desiludir-se, eu sei, não é fácil assim. Muitas vezes estamos tão mal acostumados com aquelas fantasias e ate os fantasmas decorrentes nos parecem gentes boas.

Então, colega, se aquela ilusão já não te serve e só te ataranta queimando o teu crédito, o que te resta agora é desiludir-te. Retomar a esperança, resgatar aqueles princípios sadios, retocar o sonho e seguir trabalhando.

“Já prevíamos: no último momento ele iria fugir ao debate, fugir ao compromisso, fugir com a responsabilidade” - Léo Coutinho dá desculpa esfarrapada para não ir a mais um debate e ouve poucas e boas do presidente da OAB

28.9.16
Presidente da OAB/Caxias, Agostinho Neto, disse que já previa a ausência de Léo 
Coutinho: “no último momento ele iria fugir do debate”
Nem mesmo o mais apaixonado e subserviente correligionário do prefeito Leonardo Coutinho imaginava que ele iria fugir do debate eleitoral promovido pela Subseção da OAB em Caxias na noite desta terça-feira, 27.

FECHOU OS OLHOS / Léo Coutinho no momento em que diz 
que “de pronto” teria aceitado o convite para o debate na BAND
Depois de participar das reuniões prévias com os organizadores do debate, e de ter sua presença confirmada pelo advogado da coligação, muitos aliados do prefeito demonstraram entusiasmo nas redes sociais diante da suposta coragem do candidato do PSB em debater suas propostas com o candidato Fábio Gentil.

A empolgação dos aliados de LC diante da possibilidade do mesmo participar do debate na OAB dava-se por conta das insistentes críticas dos simpatizantes de Fábio Gentil de que o prefeito tinha medo de debater com o oposicionista.

Atitude do prefeito vira meme na internet
Várias entidades foram convidadas para o debate, entre elas a CDL, Igreja Batista, Diocese de Caxias dentre outras, para formular perguntas para os dois postulantes ao cargo de prefeito. Centenas de perguntas também foram feitas por internautas interessados em discutir os problemas e o futuro de Caxias.

Na desprezível justificativa de Léo Coutinho para não participar do debate, pela ausência do representante do Ministério Público, que avisou previamente não ter condições de enviar ninguém, revoltou ainda mais todos os envolvidos.  

Atitude do prefeito vira meme na internet
Como se não bastasse a falta de sentido na justificativa do prefeito, num vídeo gravado para explicar o assunto, ele afirma que no primeiro debate marcado pela TV Band ele teria se prontificado imediatamente em comparecer, o que é uma inverdade. “Primeiramente, fui convidado para um debate na Band. De pronto, nós nos prontificamos em ir...”, diz Léo Coutinho talvez acreditando que todos na cidade não saibam da dificuldade que a direção da emissora teve em pelo menos entregar o convite para ele, onde até um episódio de tentativa de agressão ao profissional da empresa aconteceu. “A Justiça Eleitoral resolveu suspender”, diz o prefeito em seguida sem mencionar que foi a coligação dele que ingressou na justiça pedindo a suspensão.

Atitude do prefeito vira meme na internet
Como o debate foi transmitido ao vivo pela TV Band e pelas emissoras de rádio Veneza e Tropical FM, o presidente da subseção da OAB/Caxias, Agostinho Neto, mostrou-se revoltado com as alegações de Léo Coutinho e consequente desistência do mesmo em participar do momento democrático da princesa do sertão. “O Ministério Público nos disse ontem (26) que não teria condições de indicar o seu representante”, explicou Agostinho que comunicou o fato às duas coligações “e nós sugerimos dois nomes, um representando a OAB e o outro representando a Justiça Eleitoral”, continuou o presidente acrescentando que as duas coligações disseram que iriam retornar com a resposta, sendo que apenas a coligação de Fábio Gentil “retornou dizendo que concordava, pois a comissão continuava sendo isenta e o representante da outra coligação [advogado James Lobo] disse que tudo bem e que só iria comunicar o fato ao prefeito, só que ele não retornou mais o telefonema e, para minha surpresa, ele trouxe um oficio para a OAB com uma desculpa sem o menor cabimento, alegando que nós estávamos alterando as regras do debate e nós não fizemos isso, apenas substituímos os nomes da comissão de direito de resposta”, disse Agostinho Neto que afirmou ainda que já previa esse tipo de atitude do prefeito. “Nós já prevíamos isso: no último momento ele iria fugir ao debate, fugir ao compromisso, fugir com a responsabilidade de dar uma satisfação pro povo caxiense e de fato foi isso que eles fizeram”, desabafou o presidente da Ordem.

Atitude do prefeito vira meme na internet
O candidato a prefeito Fábio Gentil, conforme acertado previamente com a direção da OAB, chegou ao local na hora marcada para o debate com Léo Coutinho.

Diante da impossibilidade de realização de um debate, Fábio Gentil respondeu as perguntas feitas pelos representantes das entidades presentes, bem como das pessoas que enviaram perguntas pela internet.

Fábio Gentil lamentou o fato do seu adversário ter faltado a mais um debate. “Venho aqui lamentar a ausência de nosso adversário e dizer que um adversário que não tem coragem de debater os problemas do nosso município, não pode ter condições de administrar Caxias”, disse o candidato da coligação “Caxias é do Povo” que respondeu a todas as perguntas feitas pelas entidades e pelos internautas.  

Em grande reunião, Catulé e Fábio Gentil são aclamados por mais de 1.500 pessoas

27.9.16
O clima de vitória na campanha de Fábio Gentil está sendo medido a cada reunião que o candidato participa. Na noite desta segunda-feira, 26, nos 5 eventos que participou, o entusiasmo do público o motivou ainda mais. “São reuniões que logo se transformaram em comício”, declarou Fábio após uma atividade de campanha realizada na Vila Lobão.

Para coroar de êxito a noite de segunda-feira (26), Fábio participou de uma gigantesca reunião do vereador Catulé. Realizada na Fábrica da Alegria, um público estimado em mais de 1.500 pessoas demonstraram bastante empolgação na chegada de Fábio e Catulé. “Nós disponibilizamos 1.300 cadeiras por achar que esse seria o número máximo de pessoas, mas, pela quantidade daqueles que estão circulando, estimamos em pelo menos 1.600 presentes”, avaliou o advogado Catulé Jr.

Coerente como sempre, o vereador Catulé fez um discurso onde abordou toda a problemática do município e enalteceu a candidatura de Fábio Gentil. “Em 5 mandatos de vereador ele não fez feio. Tem respeito e capacidade administrativa. Nasceu na barriga da política, pois quando ele abriu os olhos já encontrou seu pai como vereador e depois 3 vezes deputado estadual”, iniciou Catulé recomendando o voto em Fábio Gentil para prefeito de Caxias.

Em seguida, Catulé enumerou os motivos de pedir novamente o voto para continuar exercendo o mandato de vereador. “Tenho certeza que fiz e faço o bom combate. Continuo e quero continuar nas trincheiras da boa política”, justificou o parlamentar que explicou ainda porque estava recomendando e pedindo voto para o 10: “Mas o programa [de governo] de Fábio Gentil, que também é uma exigência nossa e de todo o grupo, é que ele dê a oportunidade aos que nunca tiveram. Que dê oportunidade para aqueles que tem uma pequena empresa de construção civil que nunca fez uma sarjeta, que nunca fez um meio-fio, que dê oportunidade aqueles que tem um pequeno comércio, aos que fabricam roupa, aos que vendem material esportivo e todos que precisam também participar de uma licitação decente, [pois] aqui, onde se faz uma licitação é um antro de bandidos”, discursou o vereador pedindo aos seus correligionários o voto de confiança para permanecer na Câmara.

Visivelmente emocionado diante das palavras de Catulé e da excelente receptividade do público da reunião, Fábio Gentil também disse que não iria demitir os funcionários do município como seus adversários estão alardeando na cidade. “Uma das primeiras ações do nosso governo será a realização de concurso público para todas as áreas, que é uma forma honesta e democrática de darmos oportunidade para todos”, disse Fábio acrescentando que a chance que todo jovem quer “é terminar o ensino médio, ou a faculdade, e ter uma chance de disputa”.

Defendendo o voto em Catulé, Fábio reconheceu suas qualidades como parlamentar e sua importância ao seu lado na Câmara. “Ninguém conhece o político Catulé como eu conheço. São 20 anos convivendo na mesma Câmara Municipal, cadeira do lado do outro. A amizade criada por nós é tão grande que, quando passamos a ser oposição, as cadeiras continuaram lado a lado e defendo o povo de Caxias na mesma trincheira de luta”.


Luciano Leitoa visita delegado regional e pede reforço na segurança nesta reta final de campanha

O prefeito de Timon e candidato a reeleição pelo PSB, Luciano Leitoa visitou na manhã de ontem (26) o delegado Regional da Polícia Civil, Antônio Valente. Durante sua passagem por aquela delegacia o prefeito manifestou sua preocupação com a segurança do pleito eleitoral nesta última semana de campanha na cidade.

De acordo com o prefeito, a chegada a reta final de campanha tem deixado muitos militantes e candidatos com os ânimos exaltados e ele teme que o clima de tranquilidade que vem predominando possa ser quebrado com criação de fatos  distorcidos da realidade.

O prefeito lembrou que a Águas de Timon dias atrás chegou a ser alvo de ladrões que roubaram equipamentos da empresa e prejudicaram o abastecimento d'água da cidade. Ele pediu que seja reforçada a atenção da polícia com o sistema de abastecimento d'água, que na visão dele, pode ser alvo de ataques.

Vim exatamente pedir para que haja um reforço e atenção redobrada das forças policiais para que investigue e fique atento a possíveis tentativas de sabotagem ou criação de factóides que possam prejudicar a normalidade do pleito eleitoral em Timon. Há dias uma pessoa vem utilizando as redes sociais para propagar que está sendo ameaçada, inclusive dizendo que por um segurança que trabalha comigo, quando todos nós sabemos que é mentira. Então, minha passagem pela delegacia regional tem esse objetivo de que a segurança na eleição siga no seu curso normal e que vença aquele que a população entenda ser o nome que melhor poderá trabalhar pelo município”, disse o prefeito Luciano Leitoa. (Do Blog do Elias Lacerda)

(R$ 60.000,00 explicam?!) Publicitários ligados ao Portal 45 graus faturam alto na campanha de Léo Coutinho

“Jabuti trepado foi enchente ou mão de gente”

A campanha de Léo Coutinho na internet ganhou nos últimos meses um defensor implacável: o Portal 45 graus.

O site de notícias de Teresina-PI tornou-se um porta-voz incansável e implacável da candidatura do prefeito caxiense. Toda notícia envolvendo as atividades políticas de Léo Coutinho publicadas no site 45 graus vem carregada de elogios, aplausos, festa, foguetes, confetes e serpentinas. Já as notícias sobre Fábio Gentil ganham sempre uma conotação negativa.

A campanha positiva (para Léo Coutinho) e negativa (para Fábio Gentil) na internet praticada pelo 45 graus, deixou de fora até mesmo o Portal Sinal Verde e os blogs ‘simpáticos’ da cidade, pois alguém deve ter pensado que a busca por um veículo de comunicação do Piauí pudesse ser mais útil que a manjada “receita caseira”.

Embora sendo do Piauí, com sede em Teresina, o 45 graus praticamente ‘esquece’ de fazer atualizações sobre as eleições da capital piauiense, pois a preferência das informações ali publicadas obedecem uma estranha atração pela região dos cocais, com destaque para Caxias, onde a CJ Flash responde pelo marketing da Facema, Cefa Coc, Amorim Coutinho e Caxias Shopping Center. 

Site 45 graus só publica fatos positivos para Léo Coutinho e negativos para Fábio Gentil

Quem faz uma visita ao 45 graus percebe logo, pelas manchetes sobre Caxias, que se trata de um veículo de comunicação totalmente coutinhiano. “Atuação de Fábio Gentil não condiz com o que foi dito em entrevista”, diz uma matéria. “Justiça proíbe Fabio Gentil de reproduzir denúncia em sua propaganda”, diz a outra manchete. “Excesso de críticas e erros de informação marcam entrevista de Fábio Gentil”, estampa a matéria sobre a participação do oposicionista na TV Mirante.

Já para o candidato do PSB o tratamento é sempre fantástico: “Léo responde assuntos polêmicos e rebate críticas da oposição”, é a manchete sobre o prefeito na mesma TV Mirante, bem como as caminhadas e atividades de campanha do prefeito ganham sempre destaque no 45 graus, que não divulga nenhuma atividade de campanha do oposicionista.

Pagamento no valor de R$ 60 mil reais para uma das empresas dos mesmos proprietários da 
CJ Flash/45 graus (a produtora de vídeo PVMJ Produções) constam na prestação de contas 
da campanha de Léo Coutinho e talvez expliquem tanto ‘carinho’ pelo candidato



Nada contra alguém defender seu candidato numa rede social ou na sua página pessoal na internet, mas para que isso fique bem claro, e ganhe mais respeito do leitor, o cidadão deve fazer um blog, que é o endereço apropriado para demonstrar a sua opinião.

É tão escancarada a participação do 45 graus na campanha de Léo Coutinho em Caxias, que até os correligionários do prefeito ‘elegeram’ os compartilhamentos das matérias do Portal piauiense no facebook como a principal arma de propaganda da atual campanha.

Os proprietários da CJ Flash, também de Teresina, possuem ligações estreitíssimas com o 45 graus. A publicitária Cyntia Freitas, que comanda a campanha de marketing do prefeito caxiense, em conversa com o titular do blog, confirmou ser ela a dona do referido portal.

Embora não figure nem como sócia do 45 graus (Digital Service Desenvolvimento de Programas), em todas as cidades em que a agência de Cyntia Freitas (CJ Flash) atua, logo o Portal piauiense vem para dar ‘aquela’ ajuda para os candidatos que ela trabalha (adivinha para qual candidato a prefeito de Matões o 45 graus faz o maior auê..?!).

Só lamento o fato dos blogs da cidade, e até o site Sinal Verde, terem sidos jogados pra escanteio nestas eleições.

A “prata da casa”, mais uma vez, foi desprezada...

TINOCO E GÊNIO PARTICIPAM DE GRANDE COMÍCIO NA VESPASIANO RAMOS

As coligações Acreditamos no Trabalho e o Trabalho Continua, realizaram mais uma grande mobilização política na sede do município de Aldeias Altas, na noite desta segunda-feira (26).

Dessa vez, a Rua Vespasiano Ramos foi o local escolhido para receber a mensagem do prefeito Tinoco 15, do vice-prefeito Gênio e de todos os candidatos a vereador que integram a Caravana 15.

Mostrando seu carisma e a forma habilidosa de lidar com as pessoas, o prefeito Tinoco fez um discurso em forma de prestação de contas pelo os serviços prestados em todo o município de Aldeias Altas em apenas três anos e nove meses de mandato.

Como é o caso das UBS’s, CRAS, Santuário de São João Batista, Indústria do Conhecimento, Pavimentação Asfáltica, Escola, Pontes de Concreto, recuperação de estradas, revitalização da Praça Gonçalves Dias, implantação do SAMU, instalação de Sistemas Simplificados de Água, dentre outros, enfim, inúmeras conquistas que vem restabelecendo a dignidade dos aldeias-altenses.

Em sua fala, o gestor aproveitou para apresentar proposta para a sequência de seu mandato a partir de 2017, como a ampliação da pavimentação asfáltica por todo o perímetro urbano da cidade e perfuração de mais poços artesianos, construção de mais escolas, UBS’s, academias ao ar livre, Teatro e Cinema Popular, Pista de Motocross e Skate, melhoramento da iluminação pública e criação da Secretaria de Segurança e Guarda Municipal, dentre outros.

Depois da reunião política na Vespasiano Ramos, uma grande passeata noturna percorreu ruas e avenidas da cidade com o povo cantando numa só voz pela continuidade de Tinoco e Gênio, pela continuidade do trabalho em Aldeias Altas. (Do Blog Capital do Leste)

FINALMENTE!!! (Caxiense decidirá qual o mais preparado) Representantes de Fábio Gentil e Léo Coutinho confirmam presença dos candidatos no debate da OAB nesta terça-feira, 27

26.9.16

Finalmente chegará ao fim a novela de que o prefeito Léo Coutinho (PSB) tem medo de enfrentar Fábio Gentil num debate. O desfecho dessa história acontecerá na noite desta terça-feira, 27, na sede da subseção da OAB/Caxias.

Tendo participação ativa em todas as demandas da sociedade brasileira, a entidade que representa a classe dos advogados no município resolveu promover um debate entre os dois candidatos a prefeito como forma de ajudar o eleitor a escolher qual o mais preparado para administrar os destinos da cidade.

Como a coligação do candidato Léo Coutinho acionou a Justiça Eleitoral para que não houvesse horário eleitoral gratuito na TV, bem como para que não houvesse o debate na TV Band/Caxias, simpatizantes da oposição criaram memes na internet ridicularizando Léo Coutinho pelo fato do mesmo evitar o confronto direto com o adversário.

A alegação jurídica para a não participação no debate da TV Band era de que a coligação de Léo Coutinho não havia participado de reunião prévia. Já a alegação politica usada pelos coutinhianos para a ausência do prefeito era de que a TV Band, por pertencer a família Marinho, não seria imparcial na condução do debate.

Advogado James Lobo e publicitário Antonio Melo 
confirmaram presença de ambos os candidatos no 
debate desta terça-feira, 27
Para que não houvesse nenhuma dúvida, e não pairasse qualquer suspeita sobre a isenção da direção da OAB na condução do debate, os representantes dos dois candidatos a prefeito participaram de uma reunião na direção da entidade onde ficaram a par de todas as regras do democrático embate de ideias e propostas.

O advogado James Lobo, representando a coligação de Léo Coutinho participou da reunião e confirmou a presença do candidato do PSB no debate, bem como o representante da coligação de Fábio Gentil, publicitário Antonio Melo, que confirmou a presença do oposicionista.

Os dois candidatos já confirmaram presença no DEBATE por seus representantes legais, em reunião que ocorreu dia 21/09/2016, às 17:00h, na Sede da OAB de Caxias, que definiu as regras do DEBATE.”, disse o presidente da OAB/Caxias, advogado Agostinho Neto em nota publicada numa rede social.

Buscando a isenção total de qualquer um dos postulantes ao cargo de prefeito de Caxias, embora as regras tenham sido definidas pela entidade, e em comum acordo com os representantes das duas coligações, o mediador do debate será o jornalista Acélio Trindade, de Codó.

Todos poderão assistir o debate no conforto da sua casa através da tela da TV Band e também pelas rádios Veneza FM e Tropical FM, que farão transmissão ao vivo.

Será nesta terça-feira, 27, a partir das 20:30h.

Não perca!!!

Aldeias Altas: Caravana 15 intensifica compromisso de campanha na cidade

25.9.16
O domingo (25) foi de intensa mobilização de campanha para o prefeito de Aldeias Altas e candidato à reeleição Tinoco – 15. Após uma agenda de visitas por toda a cidade ele encerrou o dia participando de uma reunião na Vila Costa Pinto. Desta vez, o convite para dialogar com povo de Aldeias Altas partiu do candidato a vereador Cobra.

Presentes à reunião, os candidatos a vereador pelas Coligações Acreditamos no Trabalho e o Trabalho Continua também puderam dar o seu recado para que juntos do 15, possam trabalhar em prol do povo de Aldeias Altas na Câmara Municipal.

Não é de agora que Tinoco trabalha pelo povo mais necessitado. Ele sempre esteve de portas abertas e com fé em Deus vai continuar sendo o nosso prefeito e vamos eleger os vereadores que irão ajudar ele a trabalhar mais por nossa cidade”, disse a dona de casa Carmelita Alves.

Durante o discurso, Tinoco 15 falou de propostas, ações que serão priorizadas para aquela comunidade a partir de janeiro de 2017.

Essa é a terceira vez que participamos de um comício durante essa campanha na Rua da Piçarra e em todas elas, refirmei meu compromisso de trazer benefícios para essa gente que nos tem recepcionado de forma calorosa. São essas demonstrações de carinho por nós e por nossa Caravana que nos dão a certeza de que Aldeias Altas vai continuar avançando em novas conquistas”, frisou Tinoco.

E ao final da reunião, o mar de gente tomou conta das ruas de Aldeias Altas em mais uma passeata noturna. No trajeto, ritmado pela música da campanha, os moradores saíram de suas casas para abraçar e declarar apoio a Tinoco e Gênio e aos candidatos da Caravana 15. (Do Blog Capital do Leste)

Coelho Neto - Grande caminhada de Américo 13 com a participação do governador Flávio Dino

24.9.16




Do Blog do João de Sousa - Coelho Neto viveu na manhã deste sábado (24), um momento político histórico. O candidato a prefeito, Américo 13, realizou uma grande caminhada pelo centro da cidade com a ilustríssima presença do governador do Maranhão, Flávio Dino.

Ressaltando que, um grupo de adversários de Américo, desde o começo da campanha se encarregou de espalhar nos quatro cantos da cidade que o governador Flávio Dino apoiava duas candidaturas em Coelho Neto, Américo e seus aliados diziam que ele apoiava a posição e a população ficava confusa, sem saber quem falava a verdade.

Mais recentemente, os opositores de Américo passaram a divulgar que o governador jamais viria a Coelho Neto expressar apoio a ele.

Mas, neste sábado, Américo mostrou a verdade para a população coelhonetense. O governador não só veio ao município, como pediu voto e apoio para o 13. Um duro golpe nas mentiras propagadas pelos adversários, que agora terão que inventar outras, porque essa não cola mais.

O governador chegou em Coelho Neto por volta das 9:30 da manhã e seguiu em caminhada do Comitê do 13 até as proximidades da Praça do Balão, com Américo, Antônio Pires, Cristiane Bacelar, deputado estadual Rafael Leitoa, candidatos a vereador, lideranças políticas do município, empresários e a presença mais importante, o povo.

Esbanjando simpatia, Flávio Dino acenava o tempo todo para as pessoas ao longo do percurso. Uma caminhada rápida que culminou com discursos bem objetivos, onde se pronunciaram: O governador, o deputado Rafael Leitoa e o candidato a prefeito Américo.

Flávio Dino reafirmou seu apoio à candidatura de Américo e disse ter confiança na pessoa do mesmo, vendo nele um prefeito que irá trabalhar em parceria com o governo estadual.

Pediu que as pessoas ajudem nessa batalha e pediu também o apoio dos comerciantes de Coelho Neto à campanha de Américo 13.

O deputado Rafael Leitoa também reafirmou apoio à candidatura do 13 e disse que Coelho Neto pode contar com ele, sendo o 13 eleito prefeito, pois tem certeza de que com Américo na prefeitura, os recursos públicos serão aplicados em benefício da população.

Américo fez um discurso de agradecimento, ao governador Flávio Dino pela importante manifestação de apoio, às pessoas de sua equipe que estão se dedicando de corpo e alma na campanha e ao povo pelas manifestações de apoio e voto.

Disse que irá trabalhar em parceria com o governo do Maranhão para que o povo de Coelho Neto tenha melhores dias.

Se comprometeu em contribuir com a segurança pública, instituindo a Guarda Civil Municipal, garantiu que em seu governo os alunos das escolas municipais terão fardamento escolar gratuito e se comprometeu ainda em ajudar as pessoas que vivem em situação precária de habitação com o Programa Bolsa Habitação Digna, que irá doar kits de material de construção para que essas famílias possam realizar melhorias estruturais em suas residências.

Nas atividades de hoje ficou comprovado que Américo, além de falar a verdade para o povo é o candidato que tem propostas para melhorar a vida da população de Coelho Neto. 

Sadia indenizará consumidor que comprou produto impróprio para o consumo

23.9.16
Os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) reconheceram o direito de indenização por danos morais a um consumidor que comprou um produto da Sadia (BRF Brasil Foods) impróprio para consumo contendo mofo em um supermercado na cidade de Pedreiras.

Seguindo voto do relator-substituto, desembargador eleito, José Jorge Figueiredo dos Anjos (foto), o colegiado manteve sentença do juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, Marco Adriano Ramos Fonsêca, reduzindo apenas o valor da indenização de R$ 10 mil para R$ 5 mil.

DEFESA - Em contraposição à sentença do juiz de base, a Sadia interpôs recurso junto ao TJMA sustentando que a responsabilidade proveniente do produto impróprio para o consumo seria de exclusiva responsabilidade do comerciante, uma vez que o mofo encontrado na mercadoria resultou da má conservação e manutenção do mesmo por parte do comerciante. 

A Sadia alegou, também, que cumpriu todas as exigências técnicas e de qualidade, entregando a mercadoria ao comerciante em perfeitas condições de consumo. Ressaltou, ainda, que o fato do produto não ter sido ingerido pelo consumidor não configura danos morais.

VOTO - Para o desembargador eleito, José Jorge Figueiredo dos Anjos, os fabricantes respondem objetivamente pelos danos causados por produtos impróprios para o consumo colocados no mercado, bastando que se configure a presença de três pressupostos – o defeito do produto fornecido, o dano experimentado pelo consumidor e nexo de causalidade (vínculo existente entre a conduta do agente e o resultado por ela produzido) entre o defeito e o dano.

O magistrado frisou que a Sadia se desincumbiu do ônus da prova (obrigação de apresentar provas suficientes para conservar sua afirmação como verdadeira), ao passo que comprovou de maneira insofismável (clara) que o produto estava impróprio para o consumo, colocando em risco a saúde do consumidor, não havendo qualquer óbice (impedimento) quanto à reparação dos danos causados ao comprador do produto, diante da conduta ilícita da fábrica.

No entendimento do magistrado, os transtornos sofridos pelo consumidor ultrapassaram as barreiras do mero aborrecimento, causando um abalo psicológico que justifica a indenização por danos morais. (TJMA)

São João do Sóter - Secretária Gilvana Rocha consegue reestruturação da rede elétrica do povoado Alto do São Francisco

22.9.16
A secretária de Indústria, Comércio e Turismo de São João do Sóter, Gilvana Rocha, conseguiu a reestruturação da rede elétrica para o povoado Alto do São Francisco, garantindo assim aos moradores e turistas religiosos de todo o Brasil, que deverão passar pelo local no período de 25/09 a 04/10, uma grande melhoria no fornecimento de energia, que antes não era suficiente para atender a comunidade e os milhares de barraqueiros que trabalham com a venda de seus produtos no maior festejo religioso do Leste Maranhense.  

Mais um grande trabalho da secretária Gilvana Rocha com o apoio da Prefeita Luíza Rocha, a prefeita das obras, que fez São João do Sóter ser boa referência Nacional. (Do Blog franklinoticias)

Bastidores & bastidores

Calor
Se já não bastasse a crise econômica, a greve dos bancos e a situação de penúria de muitos candidatos a vereador em Caxias, a forte onda de calor registrada na cidade tem transformado a vida de postulantes a uma vaga na Câmara num ‘inferno’. Para piorar a situação, as caminhadas no final da tarde nos bairros viraram um verdadeiro tormento para a maioria. Tem candidato pedindo aos céus (além da vitória em 02 de outubro) o fim desse tormento.

Enganados
Falando em penúria, tem candidato a vereador em Caxias reclamando barbaridades do seu chefe político. É que a tão sonhada ajuda financeira para cobrir os custos da campanha, infelizmente, não vieram. Teve ‘artista’ que esperava 150 ‘pilas’ na aventura eleitoral.

Festa das crianças
Pelo menos para a garotada, a distribuição de santinhos neste ano está superando os anos anteriores. Se antes a garotada corria atrás dos carros de som em busca de santinho dos candidatos, o material agora chega por baixo da porta toda manhã.

EMPREENDEDORISMO E SAÚDE
Terá início hoje (22) a Feira de Negócios da Faculdade Vale do Itapecuru (FENEFAI), evento que alia empreendedorismo, gestão, oportunidades de negócios e criatividade. Em sua segunda edição, o evento vai abordar temas como inovação, tecnologia, liderança e planejamento empresarial.
O plano de saúde UNIPLAM, que acredita no potencial de Caxias e instalou um moderno hospital na cidade, marcará presença na Feira com um estande apresentando as vantagens e o diferencial de ser beneficiário UNIPLAM.

“Esses dados do Carmosina foram manipulados”, diz Léo Coutinho em entrevista na TV Mirante sobre centenas de mortes de bebês na maternidade caxiense

21.9.16
Sobre as mortes na Carmosina Coutinho: “Esses dados foram manipulados”

Esqueça tudo o que você viu, ouviu, sabe, ou pensa que sabe sobre o flagelo ocorrido na Maternidade Carmosina Coutinho, que ficou conhecida nacionalmente como “a maternidade da morte”.

Esqueça também as reportagens do programa CQC, da TV Band e o Repórter Record, da TV Record/São Paulo sobre o escândalo caxiense.

Apague da sua memória todas aquelas cenas de mães chorando a morte dos seus filhos, bem como os relatos de várias delas na TV, pois isso tudo pode ter sido uma grande conspiração de seres das trevas para tentar prejudicar pessoas inocentes.

Pelo menos é o que se pensa após a entrevista concedida na noite deste terça-feira, 20, pelo prefeito Léo Coutinho no telejornal da TV Mirante, onde ficou-se sabendo que, na verdade, aquilo tudo teria sido “uma grande manipulação”.

Quando questionado pelo apresentador Davi Peres sobre o que é verdade ou inverdade na história das mortes na maternidade caxiense, o candidato a prefeito do PSB fez a incrível revelação:  “Na verdade nós fomos alvos de mani... esses dados do Carmosina foram manipulados”, revelou Léo Coutinho acrescentando que não teve responsabilidade pessoal no caso. “Não existe por parte do Ministério da Saúde ou os órgãos de controle nada em relação a, a... minha responsabilidade pessoal. Se a gente for comparar o índice de mortalidade do Maranhão nós estamos bem abaixo disso. Então, houve manipulação”, reafirmou o prefeito.

Para mostrar que o assunto [das mortes] não era sério, o prefeito alegou que a TV Globo não teria colocado o assunto adiante: “Nenhum órgão da imprensa sério colocou isso adiante, a prova é a própria Globo, a Mirante”, disse ele dando entender que, se a Globo não divulgou, então o assunto não era sério.

O fato de Léo Coutinho ter tratado o caso das mortes da Maternidade Carmosina Coutinho como “manipulação” revoltou muitas pessoas. O assunto foi bastante comentando nas redes sociais, onde imagens e compartilhamento de links das postagens da época foram feitos por vários internautas logo após a exibição da entrevista.

Outro ponto polêmico da entrevista de candidato do PSB foi a abordagem que ele fez sobre a sua participação ali. “Queria afirmar inicialmente que quando o debate, a entrevista é seria, quando a gente realmente tem a igualdade observada, a gente participa”, disse Léo Coutinho tentando dar satisfação aos telespectadores sobre não participar de um debate, já que é insistentemente desafiado pelo seu opositor.

A fala de Léo Coutinho não encontra muito sentido, uma vez que Fábio Gentil o desafiou para um debate na emissora pertencente a sua família “no dia e na hora” que ele quisesse, onde as regras seriam feitas pela própria TV Sinal Verde e onde, certamente, haveria seriedade e igualdade na condução de um debate.

Quando questionado pelo apresentador sobre geração de empregos e concurso público, e que no único concurso feito na sua gestão, “de 70 vagas, apenas 1 conseguiu aprovação” e sobre “o que aconteceu? Como essas vagas foram preenchidas?” o prefeito foi evasivo e justificou que assumiu num momento de crise. “Nós assumimos num momento difícil, num momento de crise. Nós sabemos que um servidor efetivo ele... ele... tem um custo muito maior do que um em comissão... nós fizemos um concurso”, disse Léo para em seguida falar de Fábio Gentil: “...o candidato, o outro candidato ontem afirmou que nós não fizemos concurso. Ele faltou com a verdade quando disse isso”, comentou o prefeito para em seguida abordar a crise financeira e que tudo que conquistou na vida foi através de concurso público: “... Nós esperamos que... com essa mudança no cenário econômico que a gente vive, eu inclusive sou concursado. Tudo que eu conquistei na minha vida foi com muito estudo”.

Como não poderia deixar de ser durante os quase 12 anos da família Coutinho no poder em Caxias, o candidato do PSB usou por várias vezes a obrigatoriedade do pagamento de salário em dia como uma grande qualidade da sua gestão. “...e com certeza a gente tem como prioridade o pagamento do salário em dia. Nós não queremos em nenhum momento comprometer esse compromisso que a gente tem com o comércio local. Inclusive, hoje, o salário do mês de setembro já foi pago. O único município, acredito do Maranhão e do Brasil que conseguiu fazer isso... então nossa preocupação é essa: ao, ao fazer um concurso, contratar um servidor efetivo, a gente tenha a garantia de que ele terá seu salário no dia 20. Esse é o compromisso do nosso grupo. Esse é um compromisso que sempre será honrado na nossa gestão”.

Confrontado com o não funcionamento do centro de oncologia do município, Léo Coutinho disse estar empenhado junto ao Governo do Estado para a construir um centro de alta complexidade em oncologia. “... Que é um centro de alta complexidade e assistência em oncologia. Porque... Não só Caxias como a nossa região dos cocais hoje, ou... qualquer município da região dos cocais tem que ir a Teresina ou São Luís. E nós convencemos o governador que aqui em Caxias é a cidade que é... que é... que é boa, que a gente já é... nós já somos um centro de referência em saúde, com certeza nós vamos conseguir habilitar”, declarou o candidato a reeleição.