Minha Figura

Sonho de muitos caxienses – Inauguração do Caxias Shopping é um marco na história da cidade

1.12.16

O caxiense se acostumou ao longo dos anos a conviver diariamente com frases que retratavam o significado de lazer em Teresina: “Vou passear no Shopping em Teresina e depois pegar um cinema”, “Vou ao médico em Teresina e depois vou dar um pulo no Shopping” ou “Já abriu aquela loja nova no Shopping em Teresina”. Para os caxienses, significado de Shopping Center remetia imediatamente a vizinha capital do Piauí. Só que isso, neste dia 30 de novembro de 2016, ficou no passado.

Foi inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (30), o Caxias Shopping Center, o primeiro Shopping do leste maranhense.

Situado na Rodovia BR-316, km 554, nº 4.362, Bela Vista e contando com um imponente projeto arquitetônico, o equipamento com 19 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), distribuídos em cerca de 29 mil metros quadrados de Área Construída no total, representa um investimento para a cidade de Caxias da ordem de R$ 100 milhões.

De acordo com o empresário Sérgio Manzalli, um dos empreendedores do negócio, o Caxias Shopping tem capacidade para gerar mais de 1.500 empregos diretos e 3.000 indiretos. “Esta é uma demonstração de confiança na pujança da nossa região”, diz Manzalli.

Situado no município mais importante do leste maranhense, o empreendimento tem potencial para atender o público consumidor de dezenas de cidades da região, que é estimado em cerca de 450 mil pessoas.

Empresários e políticos de Caxias e região prestigiaram a inauguração do importante empreendimento caxiense. O secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, representou o governador Flávio Dino. Políticos da região também compareceram e mostraram-se entusiasmados com a grandiosidade do Caxias Shopping.  A presença do deputado federal Rubens Júnior, dos prefeitos de Aldeias Altas (Benedito Tinoco), de Caxias (Léo Coutinho) e os eleitos recentemente, Francisco Nagib (Codó); Luis Movelar (Coroatá) e Ferdinando Coutinho (Matões) mostraram a dimensão e a importância que o negócio representa na região.

Ao meio-dia, as portas do Caxias Shopping foram abertas ao público. Durante todo o dia, milhares de pessoas passaram pelo local e o assunto dominou as redes sociais desde então.

Caxienses não se cansavam de comentar sobre o empreendimento e mensagens de parabéns e sucesso foram feitas por centenas de pessoas. “Aiinn! Minha cidade natal agora tem um Shopping. Fico em êxtase ao ver minha terra crescendo, gerando empregos e tendo mais locais de lazer, que continue assim...”, escreveu a miss Maranhão Ingrid Gonçalves no seu perfil no facebook.

Para alegria da garotada, o Caxias Shopping Center apresenta o Planet Park, um completo centro de diversão para crianças, adolescentes e até adultos, o que garantirá diversão para toda a família.

Uma praça de alimentação com a presença da Subway, Bobs, Giraffas, Milk Shake Mix e outras opções gastronômicas é a garantia de lazer para os frequentadores do local.

O cinema do Caxias Shopping, com cinco salas (sendo uma 3D), é sem dúvida alguma um dos pontos de maior atração do empreendimento, pois os caxienses já se habituaram a ter essa opção de lazer apenas na vizinha cidade de Teresina, sendo que a novidade em Caxias garante a exibição de filmes do circuito nacional, o que alegra e garante comodidade aos caxienses.

É hora de abraçar o empreendimento e torcer para que o Caxias Shopping possa se consolidar como uma das melhores opções de lazer da princesa do sertão.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Olha saba essa é pra ti que vivia torcendo contra nossa terra, agora você tem que tirar o chapéu pela inciativa do grupo Coutinho bjs...

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, imbecil, nunca, em tempo algum, fiz algum tipo de torcida contra a minha terra. Amo cada pedaço da princesa do sertão. Uma coisa é criticar a dificuldade que a economia caxiense poderia ter com o empreendimento, mas agora que o Shopping é uma realidade, não irei ficar torcendo contra o mesmo. Torço pelo sucesso dos lojistas que investiram no negócio e que o Caxias Shopping continue prosperando.

Postar um comentário