Minha Figura

Luto – Vítima de atropelamento, Clidenor Guimarães (titio) morre aos 71 anos em São João do Sóter

5.12.16


Morreu na noite deste sábado, 03, o sindicalista e funcionário público Clidenor Rodrigues Guimarães, conhecido carinhosamente como “titio”. O óbito aconteceu na Avenida Esperança, em São João do Sóter, quando “titio” foi atropelado por uma motocicleta e teve morte imediata.

O condutor da motocicleta, Elcido de Sousa, 22 anos, sofreu ferimentos leves. Atendido na UPA de Caxias, Elcido recebeu voz de prisão em seguida.

Familiares da vítima relataram que o autor do acidente teria ingerido bebida alcóolica durante todo o dia. O fato do condutor da motocicleta estar embriagado, dirigir em alta velocidade e com o farol da motocicleta desligado aumenta a dor da família.

Clidenor Guimarães teve uma vida dedicada ao movimento sindical e político de Caxias e de São João do Sóter.

Em Caxias, Clidenor Guimarães presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais por 12 anos entre as décadas de 80 e 90.

Assim que o então povoado de São João do Sóter foi emancipado, candidatou-se a prefeito do lugar, mas, embora não conseguindo sucesso naquele pleito de 1996, obteve o significativo feito de sagrar-se vencedor na contagem dos votos computados na sede do município, sendo que a derrota só aconteceu por conta do fraco desempenho obtido na zona rural.

Natural do povoado Poção, em São João do Sóter, Clidenor Guimarães dedicou parte da sua vida a sua terra natal, sendo que ocupou diversos cargos públicos na Prefeitura sotense.

Para educar os filhos, “titio” também mantinha residência em Caxias, onde era figura conhecida e respeitada na região.

Pai do publicitário Clidenor Guimarães Filho, proprietário da Cliart, empresa pioneira na exibição de out-doors e serigrafia em Caxias, o sindicalista deixa esposa e filhos.

O sepultamento acontecerá as 07:00h da manhã desta segunda-feira, 05, em Caxias, no cemitério das Pedras. 

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Lamentavel, que Deus o tenha, era uma boa pessoa.

Postar um comentário