Minha Figura

Catulé pode ser presidente por aclamação - Eleição na Câmara Municipal de Caxias caminha para formação de chapa única

15.12.16
Os últimos dias foram decisivos para definição da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Caxias. Pelo que o titular do blog apurou nos bastidores, o vereador Catulé, candidato apoiado pelo prefeito eleito Fábio Gentil, caminha para ser aclamado pelos demais vereadores como o próximo presidente do legislativo caxiense.

Depois de muito diálogo com os próximos integrantes da Casa do Povo (a maioria eleito no palanque de Léo Coutinho), as pequenas arestas que os separavam do novo governo que será instalado em Caxias já foram devidamente aparadas e os votos necessários para uma vitória tranquila de Catulé já estão praticamente garantidos.  

Com exceção de uns poucos vereadores, que mantém interesses e cargos no governo do Estado, e a vereadora Thais Coutinho, por laços familiares com o grupo derrotado nas urnas, estes não irão declarar voto no candidato do prefeito eleito, mas não representando nenhuma ameaça para uma vitória de Catulé.

A formação de uma maioria folgada na eleição da Câmara, por parte do grupo vitorioso nas urnas, está sendo possível devido as ótimas relações de amizade que tanto Fábio Gentil quanto Catulé possuem com os colegas vereadores.

A habilidade demonstrada por Fábio desde a vitória em 02 de outubro, quando conclamou a todos os eleitos, mesmo aqueles do grupo adversário, para que o ajudassem na solução dos problemas da cidade, contou muito para que todos se sensibilizassem e seguissem no caminho do bom senso.

Depois de muita tensão, parece que o ti-ti-ti dos bastidores sobre a eleição da Câmara Municipal de Caxias chegou ao fim.

Ou não...

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Espero que sim.E catulé assim como o prefeito está de parabéns. e esperemos que os secretários corresponda a essa nova mudança . aliás as coordenações sim vam fazer a diferença. espero que Fábio nao faça na saúde e na educação dividida em coordenação como sera o esporte porque isso gera retrocesso. E se abrir para vereador querendo tudo não vamos ter mudanças e sim continuidade da mazela do Léo.abre o olho FÁBIO

Postar um comentário