Minha Figura

Caxias: CGU faz devassa nos recursos do transporte escolar nas gestões de Humberto e Léo Coutinho

11.11.16
CGU diz que existem evidências de conluio e simulação na instrução do certame, além de superfaturamento. Sobre a frota, constatou-se a má qualidade dos veículos locados.

Do Blog do Ludwig Almeida
(Imagem ilustrativa)

Complicou. A Controladoria Geral da União (CGU) fez uma auditoria minuciosa nos recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais do Magistério (FUNDEB), enviados para as gestões dos prefeitos Humberto Coutinho e Léo Coutinho, respectivamente no período de 01/01/2012 a 31/08/2014. Essa auditoria teve o objetivo de analisar a qualidade da prestação do serviço de Transporte Escolar no município, bem como a respectiva execução da despesa e sua aderência aos normativos legais que regem a matéria.

O Blog do Ludwig teve acesso ao farto e detalhado relatório produzido pelos auditores da CGU onde os mesmos realizaram inspeções físicas e registro fotográficos, análise documental, realização de entrevista e aplicação de questionários. O montante fiscalizado por programa é superior a R$ 6,7 milhões oriundo do Ministério da Educação, mas, especificamente da atenção básica.

Organograma feito pela CGU sobre a fiscalização 
feita em Caxias
Segundo diz o relatório do órgão fiscalizador, foram constatadas falhas na aplicação de recursos federais e destacam-se principalmente, a seguir, as situações de maior relevância quantos aos impactos sobre a efetividade da execução dos recursos federais executados na esfera local: Superfaturamento em contratos de locação de veículos; Evidências de vínculos entre gestores municipais, vereadores, empresas contratadas e prestadores do serviço de transporte escolar; Simulação de licitação com frustração ao caráter competitivo; Contratação de empresas de locação de veículos por valores superfaturados.

Nesse documento produzido pela CGU cita inclusive nome de vereadores, ex-vereadores, ex-secretários municipais, empresários e até uma empresa que atua no ramo contábil.

Como o relatório da CGU sobre os recursos do transporte escolar enviados para a Secretaria de Educação de Caxias possui mais de 100 páginas, este blogueiro resolver dividir as matérias sobre esse caso em partes e divulgar no momento oportuno para conhecimento da população.

12 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Se assim for, a dama de ferro não é tão ilibada, é tão comprometida quanto cúmplice. Só espero que toda esta ação não termine em pizza.

  1. Anônimo disse...:

    Nós esperamos que seja bem diferente . porque mostrar tudo isso que está acontecendo. Sirva de exemplo mais tarde no novo mandato que esta iniciando. Aliás ta demorando muito sair o nome dos secretários deve ser porque todo candidato do lado do Fábio quer uma secretaria. E nós já vimos isso viu galera secretários políticos sem credibilidade devido a falta de vereadores do lado do Fábio. Ai volta a ser igual a do Humberto. dizem até que acordos já antes da vitória ja foi para o beleleu.ai amigos vai ser o seguinte dinheiro e regalia para os vereadores a política só muda o prefeito o resto é tudo igual. e o povo é que se lasca. deixa esse vereadores sem empregar um pouco que eles voltam feito cachorrinho. Então mostra isso para o prefeito blogueiro paraxe que ele não ler sua coluna

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, não sei de que "coluna" você fala e nem tenho o quê e porque mostrar algo para o prefeito, mas caso ele se interesse pelo seu comentário, ele já está disponível.

  1. Anônimo disse...:

    Saba agora termina de pagar o carro de luxo dele, afinal já ta hora de trocar pois esse já esta caindo os pedaços.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Rsrs... Já terminei de pagar o carro, caro anônimo. E ele não tá caindo aos pedaços, não. É só dar uma pintura que fica novo. Ah! É completo de tudo e tudo funciona: ar condicionado, piloto automático 4 x 4, vd elétrico, câmbio automático, retrovisor elétrico, sensor de estacionamento...

  1. Anônimo disse...:

    Terminou de pagar ??? Será mesmo ??
    E desde quando se paga um "presentinho" ?

  1. Anônimo disse...:

    Mais ta certo amigo Sabá, não tinha como você trocar de carro porque você não tem sobrenome "Cutia" estes, e este tall anônimo ai deve ser mais um destes que mamava nas TETAS lá.

  1. Anônimo disse...:

    Ótimo emprego blogueiro, o primeiro que conheço de sw4.parabéns nunca vi um. comercial no seu blog diferente de outros, ou tu só ganha pra matérias de interesses políticos, ao que se fala suas matérias são do de interesse do seu patrão, será??

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Rsrs... "presentinho"? Dado por quem? Outra, não tenho "emprego" algum, sou titular da página e não tenho patrão.

  1. Anônimo disse...:

    Estao zangados perderão a bocada ai eu quero ver.

  1. Anônimo disse...:

    e um monte de funcionários da prefeitura despreparados que estão felizmente partindo da nossa cidade, andando de carros de luxo, daqui a alguns meses vão estar sim em petição de miseria, porque o 0800 vai acabar...

  1. Anônimo disse...:

    E vedade thau thau ja era....

Postar um comentário