Minha Figura

“Teremos o orgulho de dizer novamente: Caxias, tu és realmente a princesa do sertão”, diz Fábio Gentil durante a festa da vitória

11.10.16
A festa da vitória de Fábio Gentil na noite desta segunda-feira, dia 10 de outubro, reuniu uma multidão estimada pelos organizadores em mais de 20 mil pessoas no largo de São Sebastião, numa cena que lembrou os grandes eventos políticos já realizados no local ao longo da história política da cidade.

Assim que o prefeito eleito subiu ao palco, juntamente com seu vice, Paulinho, vereadores eleitos e os ex-candidatos a vereador da coligação “Caxias é do Povo”, a multidão o recebeu com efusivos aplausos e palavras de apoio.

O vice-prefeito eleito Paulinho foi o primeiro a discursar.

Paulinho fez um agradecimento especial a todos aqueles que sempre foram fiéis à família Marinho e que em várias eleições os acompanham.

Em paz com a população caxiense, Fábio Gentil lembrou no seu discurso de toda a sua trajetória política e de como foi construída a sua vitória. No discurso, o prefeito eleito ressaltou não possuir inimigos políticos e pediu que o grupo derrotado no último dia 02, o ajude a administrar a cidade. “Eu não tenho inimigos. Eu sempre deixei claro: eu tenho adversários políticos. E se eles gostam tanto de Caxias, que nos ajude a administrar. Que nos ajude a trazer pro povo o que nós tanto precisamos”, iniciou Gentil anunciando que logo após a festa da vitória, já iria em busca de oportunidades para o povo de Caxias: “Hoje mesmo, saindo daqui, eu já cumpro o meu primeiro papel como prefeito, embora eu só assuma em 1º de janeiro, estou indo a Brasília, atrás de oportunidades para abrir o polo industrial que nunca foi aberto para dar oportunidade para cada um de vocês”.

Tomado pela emoção, o prefeito eleito falou da gratidão pelo povo de Caxias. “Nenhuma palavra que eu cite agora, nenhuma irá dizer o tamanho da gratidão que eu sinto nesse momento. É uma gratidão imensa, imensurável, incalculável, mas é uma gratidão que somente as atitudes poderão mostrar. Para que vocês possam dizer: agora eu poderei entrar na Prefeitura no dia que eu quiser”, reafirmou o prefeito ressaltando que a Prefeitura não lhe pertencia. “A Prefeitura é de vocês e eu só estarei lá para administrar”.

Sobre a forma que irá conduzir o município, Fábio disse querer uma cidade com oportunidades para todos. “Eu sonho com uma Caxias com oportunidades para os nossos jovens, eu sonho com uma Caxias com uma saúde pública de qualidade, eu sonho com uma cidade podendo sorrir sem a pressão da obrigatoriedade de ter que seguir um grupo político”, registrou ele que durante a campanha recebeu incontáveis denúncias de funcionários da Prefeitura relatando pressões de secretários e coordenadores sobre em quem deveriam votar.

Sobre o apoio dos vereadores na Câmara“Quero agradecer também aos vereadores Luis Carlos, Benvinda, Taniery e Catulé, que nos deram apoio lá na Câmara para que pudéssemos conduzir o processo, para que nós fossemos realmente candidato. E agora chegou a hora mais do que nunca de retribuir a cada um de vocês, de retribuir com carinho, porque vocês fizeram o que muitos jamais tentaram”.

A repercussão positiva da vitória em Caxias“Em todo o país foi comentado a eleição de Caxias. Caxias hoje é vista a nível nacional, mas com bons olhos, não é vista a nível nacional com tudo de ruim que aconteceu”.

Concurso público“Quero reafirmar o meu compromisso, de que nos seis primeiros meses nós teremos concurso público na cidade de Caxias”.

Pagamento em dia“Pagar em dia não é favor. Pagar em dia é obrigação. Nós temos a obrigação de pagar em dia o funcionalismo público, mas valorizando todos os profissionais, que sejam profissionais da área da educação, que sejam da área da saúde, da administração, mas nós queremos valorizar o povo de Caxias”.

Orgulho de ser caxiense – “Então chegou a hora de pegar o nome de Caxias com o orgulho que nós temos e dizer: Caxias, tu és realmente a princesa do sertão”.

Após os discursos, o cantor Avine Vinny agitou a multidão iniciando seu show com uma das músicas mais tocadas no Brasil, “Tô limpando você da minha vida”.

0 comentários:

Postar um comentário