Minha Figura

SOLIDARIEDADE - Prefeito eleito Fábio Gentil comanda pessoalmente campanha de arrecadação e distribuição de roupas e alimentos na zona rural de Caxias

14.10.16
Fábio Gentil tem comandado pessoalmente ações na zona rural de Caxias para minimizar 
sofrimento das comunidades atingidas pelo fogo

O prefeito eleito de Caxias, Fábio Gentil, não tem descansado desde o resultado final das eleições do último dia 02. E em meio a intensas reuniões para montagem do futuro governo, teve que interromper sua agenda de trabalho para comandar uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e água para as famílias atingidas pelas queimadas que estão acontecendo em vários povoados da zona rural do município nos últimos dias.

Apesar do grande número de voluntários que estão se revezando na ajuda da campanha iniciada pelo prefeito eleito, é ele mesmo que está a frente das equipes de distribuição.

Nesta quinta-feira, 13, Fábio esteve nos povoados Boa Hora, Cajazeiras e Bom Jardim comandando a entrega das doações recebidas.

“Acho que é o momento de cada um de nós doarmos, além de roupas e alimentos, um pouco do nosso tempo para ajudar essas famílias que passam por momentos difíceis”, disse Fábio durante visita ao povoado Bom Jardim, o mais atingido pelo fogo, onde 11 casas foram totalmente destruídas.

A campanha de arrecadação continua na sede do comitê de campanha do PRB na Rua Gonçalves Dias, Residencial Hélio Queiroz, em frente ao Sesi/Senai.

A ideia agora é focar na reconstrução das casas. “Temos que pensar agora num teto para essas famílias”, comentou o prefeito eleito sensibilizado com o drama sofrido por dezenas de moradores do povoado Bom Jardim.

O Corpo de Bombeiros e o Tiro de Guerra em Caxias estão mobilizando várias brigadas de incêndio para tentar evitar danos maiores nas áreas atingidas pelo fogo.

Além de Caxias, vários municípios da região estão sofrendo o mesmo drama das queimadas.

Até mesmo em Teresina-PI, o Corpo de Bombeiros não tem conseguido atender as inúmeras chamadas para combater os vários focos de incêndio que acontecem nas áreas da capital piauiense próximas da mata.

A paisagem em Caxias mudou devido a essas queimadas, onde a fumaça em qualquer lugar do horizonte tem se tornado um alerta do risco que os bairros próximos da vegetação estão correndo.

A situação é grave e merece a atenção de toda a sociedade.  

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Cade o governo do estado, até o momento se ajudou foi muito pouco

Postar um comentário