Minha Figura

PÉ FRIO! Derrota de Braide em São Luís afunda projeto político de Humberto Coutinho; Mensalinhos de Caxias dizem adeus a ‘boquinha’ na ilha; Tchau, senado!; Cardeais do PDT podem expulsar HC da sigla

31.10.16
PÉ FRIO!!! Revelação da entrada de HC na campanha de Eduardo Braide em
São Luís interrompeu ascensão do candidato

O fim de 12 anos de poder de Humberto Coutinho em Caxias está trazendo uma série de notícias desagradáveis ao deputado .

O anúncio da desistência de se tornar senador em 2018 estava em banho-maria, pois apesar do baque sofrido na princesa do sertão, o presidente da Assembleia Legislativa depositava todas as suas fichas na vitória de Eduardo Braide em São Luís para poder voltar ao jogo e tentar ser candidato ao senado. Como o eleitorado da ilha não gostou muito dessa história, HC abraça agora o único plano lógico e aceitável que possui: se contentar em manter uma cadeira na AL.

Os mensalinhos que seguem Humberto Coutinho em Caxias estavam "lambendo os beiços" diante da possibilidade do sucesso de Eduardo Braide na capital e que lá seriam agraciados com um gordo contracheque. Deram com os burros n’água.

Para os mais íntimos, HC não esconde que a Assembleia não suporta mais um número excessivo de fantasmas, haja vista que a cota de assombrações vindas de Caxias já ultrapassou o limite aceitável.

Pé frio - Por conta de ter perdido a eleição em seu berço político, Coutinho tentou dar o pulo do gato ao investir na candidatura de Braide alimentando a esperança de que poderia capitalizar politicamente, mas foi com tanta sede ao pote que acabou foi afundando a eleição do oposicionista na capital. 

Vindo numa impressionante ascensão nas pesquisas de opinião nesse segundo turno, EB acabou sendo prejudicado por alguns fatores, principalmente os fortes rumores de que era apoiado (por baixos dos panos) por Humberto Coutinho e por boa parte da velha política do MA, sendo que o presidente da AL teve que passar o constrangimento de usar alguns blogs para desmentir o apoio.

Para completar o cenário de destruição a sua volta, alguns cardeais do PDT já falam abertamente em expulsar o presidente do poder legislativo da sigla. O deputado federal Weverton Rocha, presidente do partido no MA, é candidato ao senado e não engoliu essa história de um filiado trabalhar de forma tão escancarada para a derrota dos candidatos da legenda como fez Humberto Coutinho.

Logicamente, quando sentir que o cheiro da expulsão do PDT já é detectado por suas narinas, Humberto Coutinho seduzirá algum outro presidente de partido no Estado a lhe fazer um ‘convite’ para filiação, o que encontrará na mídia alugada pela $edução da Assembleia uma divulgação maciça do convite feito ao ‘grande’ líder político.

Com o insucesso de HC na capital, os efeitos disso em Caxias poderão ser catastróficos.

Orgulhoso como o presidente da Assembleia é, suas atenções estarão todas voltadas para o endereço que lhe impôs uma humilhante derrota, onde um candidato sem recursos financeiros conseguiu vencer o milionário sobrinho, que era apoiado pelas máquinas da Prefeitura, da AL e do governo do Estado.

Caxias poderá conhecer em breve a verdadeira face de Humberto Coutinho.

Para os caxienses de fé, só resta muita oração diante da possibilidade do sentimento de vingança politica contra seus adversários acabar por consumir todas as energias do deputado.

Que os anjos digam amém e protejam a princesa do sertão de todo mal que possa vir!

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Só podia ser dessa fonte jornalística: Cláudio Sabá. Pois é Cláudio, de tanto tu azarar e provocar homens de valor como H. Coutinho, tu e Caxias vão acabar assistindo a uma grande e efetiva divisão da sociedade - a famosa e velha política do PT, onde quem tem menor condição financeira tem que, obrigatóriamente, assumir a condição de vítima. O coitadinho, o lascado, o de lá da periferia, o que não tem emprego...e tudo porque os Coutinhos, porque são ricos, não querem o bem dos Caxienses pobres...aguenta então! Talvez sssistas, de fato, a essa divisão de águas. Espera!!! Você é do tamanho de suas conjecturas!

  1. Unknown disse...:

    O impressionante é que nos últimos tempos, sobretudo nesse blog, vejo falar sempre em “MENSALINHO”. Se for verdade sobre esse fato, a pergunta é: cadê os Órgãos de Controle, cadê o Ministério Público?

  1. Anônimo disse...:

    Sabá sou do lado do Fábio mas vc tem que entender uma coisa vc é blogueiro e eles são os políticos. deixa o prefeito mostrar o trabalho dele primeiro para vc atirar contra o outro lado.o Fábio vai ter que lembrar quem o ajudou direto ou indiretamente como disse um candidato do lado dele:dê dinheiro e poder ao homem que vc saberá quem és. calma amigo

  1. Anônimo disse...:

    Olha aí, Sabá, os caras pegando no teu pé por vc flar a verdade e fzer análises coerentes. Esquenta não meu velho, esses babacas estão é se doendo porq perderam as boquinhas, pois o blog deve fazer o que seempre fez: informar e informar.

  1. Anônimo disse...:

    Psicologo orienta Flavio Dino deixar o Humbnerto Coutinho assumir o governo, caso contrario a depressão referente a tantas derrotas agrave o seu estado de saúde, fontes de dentro da residência do presidente da AL.....

  1. Anônimo disse...:

    Kkkkkkk!!!Eu me divirto!!!

Postar um comentário