Minha Figura

"Enquanto os cães ladram a caravana passa".

28.10.16
Essa frase cai bem para a família Soares que tem como líder o atual Secretário de Estado, Adelmo Soares. Mesmo recebendo a notícia de que o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com representação para cassação da candidatura de sua esposa recém eleita - e vale lembrar que o caso foi uma armação grosseira daqueles que "ladram"; se há um vitorioso nestas eleições, sem dúvidas, este foi Adelmo Soares.

Além, de eleger sua esposa com 2.084 votos, figurando como a 3° candidata mais bem votada do município, teve sucesso também em São João do Sóter com a vitória de seu irmão, Carlão Soares. E segundo fontes, Adelmo Soares conseguiu abrir frente em mais de vinte cidades do Estado, elegendo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que se destacaram em segundo ou terceiro lugar dos mais bem votados em diversos municípios.

Sua competência tornou a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) numa das pastas mais queridas do governo Flávio Dino, conquistando feitos inéditos como a aprovação da lei autorizativa de empréstimo internacional para a agricultura familiar. Quem acompanha suas páginas sociais tem visto as inúmeras ações concretas de sua pasta.

Viajou recentemente à Brasília com o governador e podemos dizer que é sempre nos ares que as coisas fluem para este jovem, pois seu trabalho não para.

São tratores, feiras, cisternas, poços artesianos, títulos de terra e muitos outros feitos que dão credenciamento a este jovem continuar avançando e trabalhando para a transformação do Maranhão, mesmo sabendo que é preciso saber caminhar em meio aos cães.

Por falar em ares, foi Adelmo Soares em dos articuladores para a vinda de helicópteros que ajudaram a combater os focos de incêndio na região leste, o próprio sobrevoou alguns municípios juntamente com o comandante do Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Defesa Social. Trouxe também, cerca de mil cestas básicas, barracas e fez acontecer.

Adelmo Soares é figura de destaque na campanha de Edivaldo Holanda em São Luís, coordenando a zona rural da campanha na capital.

Grande orador, trabalhador e determinado, aos poucos ele vai preparando os alicerces para vôos ainda mais altos. E parece saber bem onde deve pisar.

Por isso e muito mais é que os cães continuam a ladrar, e de todos os lados, mas podem continuar vindo, pois este jovem ainda tem muitos sonhos a conquistar.

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Sabá, não dar sempre para elogiar, tirar os espinhos se torna muito cômodo, deixe que a vida prossiga como é, com as pedras no caminho, todos vivemos assim, publique os comentários que reflete a realidade. Grata!

  1. Anônimo disse...:

    CADÊ MEU COMENTARIO?

Postar um comentário