Minha Figura

Em busca de parcerias, Fábio Gentil mantém intensa agenda de reuniões em Brasília

21.10.16
Fábio Gentil procura garantir investimentos para Caxias

O prefeito eleito de Caxias, Fábio Gentil, está em Brasília desde quarta-feira, 19, percorrendo vários gabinetes em busca de viabilizar recursos para o município a partir do próximo ano.

Nesta quarta e quinta-feira (19 e 20) ele foi recebido por várias autoridades. Entre essas autoridades, o destaque positivo foi para o senador Roberto Rocha (PSB) e para deputado Cleber Verde (PRB). Nas conversas que manteve com os dois políticos maranhenses, ambos se colocaram a disposição do futuro prefeito de Caxias na viabilização de projetos do interesse dos caxienses.

O ex-deputado federal Gastão Vieira, atualmente no cargo de presidente do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, apresentou ao prefeito eleito de Caxias a estrutura do órgão e as possibilidades de serem firmadas parcerias com o município de Caxias.

Fábio Gentil também fez visita ao ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, ao Diretor Executivo da Funasa, Arnaldo Melo, e à secretária Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Justiça, Fátima Pelaes.

O esforço concentrado que Fábio Gentil faz em Brasília visa tão somente se inteirar dos programas e convênios disponíveis no âmbito do governo federal para garantir a governabilidade da sua futura gestão em Caxias.

“Estamos tendo uma excelente receptividade nos gabinetes de Brasília”, disse o prefeito eleito em conversa com o titular do blog. “Os políticos maranhenses detentores de cargos no governo federal estão nos recebendo com muita boa vontade e temos previsão de muita ajuda para Caxias”.

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Isso na teoria é muito bom para Caxias, mas infelizmente, na prática não é assim que funciona. Vai depender de muita agilidade política do novo prefeito, sobretudo, para lhe dar com políticos de partidos diferentes do partido dele. Há muito interesses em jogo, interesses esses que, infelizmente, não é do povo caxiense como um todo, mas de pequenos grupos, ou seja, a minoria. Esse é o grande desafio do novo prefeito, buscar melhorias para todos. Isso não é fácil. Recomendo que ele leia Max Weber, principalmente: A política como vocação. Esse prefeito vai precisar muito do que esse autor recomenda.
    Espero sinceramente que ele faça diferente dos outros, o que é muito difícil!

  1. Anônimo disse...:

    so muda os atores o drama e o mesmo

Postar um comentário