Minha Figura

COMBINOU COM O ELEITOR? Coutinho investe pesado na candidatura de Eduardo Braide em São Luís: “Qui, qui é pra botar o meu povo”

26.10.16
Coutinho alimenta esperanças de que vitória de Braide em São Luís possa garantir 
boa vida para seus cabos eleitorais de Caxias

O presidente da Assembleia Legislativa do MA, Humberto Coutinho, não está economizando esforços para tentar minimizar o prejuízo eleitoral sofrido em Caxias.

Com um exército de cabos eleitorais e mensalinhos que estarão fora da folha de pagamento da Prefeitura de Caxias a partir de janeiro de 2017, HC está tentando encontrar alternativas para manter seus apoiadores políticos na sua sombra política. E para isso acontecer (manutenção do seu grupo político), a forma mais cômoda é assegurar empregos e cargos que possam garantir o sustento dos seus cabos eleitorais.

Temendo a vigilância da imprensa, HC estaria com receio de pendurar todos os seus apoiadores da princesa do sertão na já tão inchada folha da Assembleia.

Com a crise de abstinência que os mensalinhos caxienses enfrentarão em breve, e que certamente baterão na porta de Humberto Coutinho, a forma pensada rapidamente pelo presidente da AL para sair dessa “sinuca de bico” que enfrentará nos próximos meses, foi investir pesado na candidatura de Eduardo Braide na eleição em São Luís.

O apoio de HC, além de financeiro, é também político. Vários deputados estaduais relatam os insistentes pedidos do presidente da Assembleia para que os mesmos apoiem Eduardo Braide no segundo turno na capital.

A repercussão negativa do apoio de um político decadente como Humberto Coutinho à candidatura de Braide fez o mesmo negar esse apoio, haja vista que o prejuízo eleitoral é certo diante de um eleitorado esclarecido como o da Ilha.

No entanto, para os seus ainda aliados em Caxias, Humberto não esconde o apoio e faz questão de afirmar que vai empregar mais de uma centena deles na Prefeitura de São Luís caso o candidato do PMN seja o vencedor na eleição deste domingo, 30. “Qui, qui é pra botar o meu povo”, diz HC para seus aliados em Caxias dando-lhes uma esperança no fim do túnel e justificando o apoio para o colega da Assembleia.

Entre a promessa de HC para os mensalinhos e o mundo real, faltou combinar com o povo de São Luís, que é soberano na escolha dos seus dirigentes, e que não merece ver cargos da Prefeitura sendo objeto de suposta troca de favores entre um candidato a prefeito e um político do interior ávido por dar um contracheque para os seus cabos eleitorais.

Estando filiado ao Partido Democrático Trabalhista – PDT, o presidente da Assembleia do MA trabalha abertamente contra a candidatura de Edvaldo Holanda Júnior, que é do mesmo partido, o que pode lhe trazer dissabores em breve, uma vez que os cardeais da legenda já falam abertamente em expulsá-lo.

Por um lado, o resultado da eleição de domingo em SL pode acabar ajudando a afundar ainda mais o grupo político de Humberto Coutinho caso Edvaldo Holanda Júnior seja o vencedor, e por outro, pode representar o aumento da sede de vingança contra a futura administração em Caxias.

Só resta ao caxiense aguardar com atenção o desfecho eleitoral deste domingo, 30, na capital. 

4 comentários:

  1. Neto disse...:

    Boa noite Sabá olha não tenho nenhuma que rendia por Humberto Coutinho, aliás por nenhum dos aí estão no poder, seja Marinho Sarney outros que fizeram da política uma forma de enriquecerem às custas do dinheiro público. Mas acho que chamar Humberto Coutinho de político decadente acho que é exagero ou ingenuidade da sua parte.

  1. Netha disse...:

    meu ovo... fora Coutinho 😈.

  1. Anônimo disse...:

    Não só decadente como tambem um paciente terminal que ainda não caiu a ficha, com os seus ultimos dia contado na terra, ainda procura fazer o mal com a população carente, que necessita do SUS, o poder e a ganancia por dinheiro público tira a noção desse politico que um dia foi lider de uma cidade....Que deus tenha misericordia da sua alma.....

  1. Anônimo disse...:

    vai se cuidar seu humberto coutinho, pois a poitica ja lhe renderam fortunas, deixa o povo de caxias viver

Postar um comentário