Minha Figura

Bastidores & bastidores

10.10.16
Mudaram a imagem e o tom
A grande maioria dos eleitores e apaixonados pelo grupo Coutinho em Caxias mudaram completamente a forma de se expressar nas redes sociais. Antes valente e com piadas venenosas dirigidas aos apoiadores de Fábio Gentil, hoje estão calados ou com mensagens de boa sorte e até mesmo usando citações bíblicas para tentar amenizar a dor da derrota e suas desagradáveis consequências.

Cortou o mal pela raiz
Inteligente mesmo foi o jovem advogado Elmary Torres Neto, funcionário de proa da Prefeitura de Caxias e um dos mais destacados e destemidos defensores de Léo Coutinho na área jurídica e também política. Elmary cortou o mal pela raiz e tratou logo foi de deletar o seu perfil no facebook, que era repleto de fotos e mensagens de apoio ao prefeito Léo Coutinho. Fez isso menos de 24 horas após o fim da apuração. Até 31 de dezembro, talvez nem lembre mais do número usado pelo seu prefeito nas urnas. Esse é o cara!

Alguém morreu?!
Simplesmente deprimente a manifestação de alguns candidatos a ex-mensalinhos nas redes sociais após a derrota nestas eleições. É que os coitados resolveram se expor ao ridículo e postaram imagens afirmando estarem “de luto” pela derrota de Léo Coutinho.

Se arrependimento matasse...
Não estão de luto, mas mortos de arrependimento aqueles que passaram mais de 15 anos na oposição e nos últimos meses pularam na barca governista. Como a barca estava furada, logo iremos ver essa turma tentando o caminho de volta. O problema para aqueles que faziam questão de soltar cobras e lagartos nos antigos amigos só para agradar o grupo governista é a vigilância que as redes sociais proporcionam. Já tem deles redescobrindo ‘parentescos’ que até o dia 02 de outubro até batiam em quem ousasse lembrar que um dia existisse.

Vazou
Até o marqueteiro Carlos Alberto resolveu tirar uma casquinha da derrota sofrida por Léo Coutinho. Num áudio enviado ao prefeito de Caxias via whatsapp, o publicitário, a pretexto de lhe encorajar nos novos desafios que virão pela frente, lembra dos problemas que os dois já tiveram no passado e de que aqueles que lhe davam tapinhas nas costas até um dia desses, irão se unir aos vencedores. A pergunta que está no ar: quem vazou o áudio, o marqueteiro ou o prefeito?!

Surpreendeu
O candidato a vereador Ramos, funcionário do escritório do CREA em Caxias, deixou os analistas políticos da cidade boquiabertos. Com quase 1.000 votos, por pouco não conseguiu uma cadeira na Câmara Municipal.

Não surpreendeu mais
O esforçado Feliciano do bombom não repetiu a mesma performance de 2014. Com mais de 3.000 votos na sua tentativa de se eleger a deputado federal naquele pleito, neste só conseguiu 10% da eleição anterior. O povo preferiu Feliciano vendendo seus apetitosos bombons nas ruas.

Puliça
O cômico Gladston, o Repórter Puliça, foi o único comunicador caxiense a fazer sucesso nas urnas em 2016. “Puliça” foi o candidato mais votado a vereador da coligação de Fábio Gentil. As sessões da Câmara Municipal de Caxias nunca mais serão as mesmas...

Abatido
Na entrevista concedida à TV Sinal Verde no dia seguinte a derrota, o deputado estadual Humberto Coutinho era a cara e a voz da ressaca do seu grupo político. O semblante triste e a voz arrastada logo renderam comentários sobre o seu estado de saúde.

(Quase) no mesmo voo
Na madrugada da segunda pra terça-feira (03 e 04), na sala de embarque do aeroporto de Teresina, o titular do blog procura uma cadeira para sentar e dá de cara com o prefeito Léo Coutinho e esposa. O olhar do casal para o blogueiro não era nem um pouco amistoso. Não embarcamos no mesmo voo, o que poderia tornar a viagem nada confortável para eles.

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Saba parabéns pela observação, também percebi a mesma coisa kkkkkk, quando vc se refere as postagens de face e instagran rapaz tenho visto cada coisa ! ate antes da eleição as postagens eram em tons agressivos de ja ganhou ! Agora tem um monte que achou logo de mudar colocando fotos das esposas e filhos. As esposas agradecem ! Saba tem uns que estão com vergonha de tirar kkkkkk ...

  1. Anônimo disse...:

    Caro Sabá, inicio agradecendo os elogios, pois sou inteligente e destemido sim (adjetivos que todos os advogados deveriam possuir, mas...), pena que você se enganou quanto ao político. O seu comentário onde afirma ter eu apagado uma conta no Facebook 24 horas após as eleições é uma inverdade, já que NUNCA tive um perfil em nenhuma rede social, seja Facebook, Orkut ou Instagran. KKKKKKKKKK. Nunca postei nada e muito menos deletei algo que nunca possuí... Gostaria que de uma próxima vez, você checasse antes de afirmar, pois isso é um dos pilares do jornalismo, mesmo você sendo um blogueiro. Desafio-lhe a comprovar tal afirmação, ou você só posta comentários que lhe pagam? Por ser inteligente e destemido, talvez isso faça de mim uma pedra no sapato daqueles que não têm o mesmo perfil. O sol nasce para todos, mas necessita-se de competência para se firmar no mundo. O meu brilho apaga os dos demais? Não temam!!!!! E para finalizar, saiba que minha inteligência não me permite esquecer números, pois além de advogado, sou matemático de formação.

    Elmary Machado Torres Neto

  1. Anônimo disse...:

    Uma pena as respostas não serem publicadas. Medo????

  1. Sérgio Teles disse...:

    Sabá,ótimas observações eles devem está arrependidos mesmo quando estivemos do lado do Fábio para deputado afirmavam que ele nos enganaria.mas foi ao contrário participamos muito da sua história desde que sai do grupo coutinho.teve muita coragem.e hoje é nosso prefeito com muito respeito.Deixem eles ficarem arrependidos um pouco também, afinal engulimos a seco a derrota para deputado. mas agora as coisas mudaram e vamos para o melhor mandato de FÁBIO GENTIL

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro Elmary, sua torcida e sua participação na campanha de Léo Coutinho realmente foram destacadas. Quanto a minha afirmação de que você deletou sua conta no facebook, fui induzido ao erro por ouvir de algumas pessoas que isso tinha acontecido. Como não poderia checar essa informação, uma vez que se realmente sua suposta conta tivesse sido cancelada eu não teria como comprovar isso, acabei falhando na minha postagem, no que lhe peço minhas mais sinceras desculpas Quanto a não esquecer números, numa alusão a possibilidade de até o fim do ano você não lembrar mais aquele usado por Léo Coutinho, não duvido da sua competência e formação como matemático. Uma pena que no seu comentário não tenha lembrado de reafirmar o número do prefeito, né?! Era 40, viu...

  1. Anônimo disse...:

    40 neles!

  1. Anônimo disse...:

    Quero ver se o André Barroso não vai entregar o Fiat uno da prefeitura que ele usa como se fosse dele.

  1. ronaldodep disse...:

    CARO SABA JÁ ELOGIEI VARIAS VEZES SUAS POSTAGENS, MAS NAO ACHEI NECESSÁRIO VOCÊ TER FALADO ISSO DO FELICIANO DO BOMBOM QUE TANTO SOFRE NESSA CIDADE PARA VENDER SEUS BOMBONS.

Postar um comentário