Minha Figura

“Já prevíamos: no último momento ele iria fugir ao debate, fugir ao compromisso, fugir com a responsabilidade” - Léo Coutinho dá desculpa esfarrapada para não ir a mais um debate e ouve poucas e boas do presidente da OAB

28.9.16
Presidente da OAB/Caxias, Agostinho Neto, disse que já previa a ausência de Léo 
Coutinho: “no último momento ele iria fugir do debate”
Nem mesmo o mais apaixonado e subserviente correligionário do prefeito Leonardo Coutinho imaginava que ele iria fugir do debate eleitoral promovido pela Subseção da OAB em Caxias na noite desta terça-feira, 27.

FECHOU OS OLHOS / Léo Coutinho no momento em que diz 
que “de pronto” teria aceitado o convite para o debate na BAND
Depois de participar das reuniões prévias com os organizadores do debate, e de ter sua presença confirmada pelo advogado da coligação, muitos aliados do prefeito demonstraram entusiasmo nas redes sociais diante da suposta coragem do candidato do PSB em debater suas propostas com o candidato Fábio Gentil.

A empolgação dos aliados de LC diante da possibilidade do mesmo participar do debate na OAB dava-se por conta das insistentes críticas dos simpatizantes de Fábio Gentil de que o prefeito tinha medo de debater com o oposicionista.

Atitude do prefeito vira meme na internet
Várias entidades foram convidadas para o debate, entre elas a CDL, Igreja Batista, Diocese de Caxias dentre outras, para formular perguntas para os dois postulantes ao cargo de prefeito. Centenas de perguntas também foram feitas por internautas interessados em discutir os problemas e o futuro de Caxias.

Na desprezível justificativa de Léo Coutinho para não participar do debate, pela ausência do representante do Ministério Público, que avisou previamente não ter condições de enviar ninguém, revoltou ainda mais todos os envolvidos.  

Atitude do prefeito vira meme na internet
Como se não bastasse a falta de sentido na justificativa do prefeito, num vídeo gravado para explicar o assunto, ele afirma que no primeiro debate marcado pela TV Band ele teria se prontificado imediatamente em comparecer, o que é uma inverdade. “Primeiramente, fui convidado para um debate na Band. De pronto, nós nos prontificamos em ir...”, diz Léo Coutinho talvez acreditando que todos na cidade não saibam da dificuldade que a direção da emissora teve em pelo menos entregar o convite para ele, onde até um episódio de tentativa de agressão ao profissional da empresa aconteceu. “A Justiça Eleitoral resolveu suspender”, diz o prefeito em seguida sem mencionar que foi a coligação dele que ingressou na justiça pedindo a suspensão.

Atitude do prefeito vira meme na internet
Como o debate foi transmitido ao vivo pela TV Band e pelas emissoras de rádio Veneza e Tropical FM, o presidente da subseção da OAB/Caxias, Agostinho Neto, mostrou-se revoltado com as alegações de Léo Coutinho e consequente desistência do mesmo em participar do momento democrático da princesa do sertão. “O Ministério Público nos disse ontem (26) que não teria condições de indicar o seu representante”, explicou Agostinho que comunicou o fato às duas coligações “e nós sugerimos dois nomes, um representando a OAB e o outro representando a Justiça Eleitoral”, continuou o presidente acrescentando que as duas coligações disseram que iriam retornar com a resposta, sendo que apenas a coligação de Fábio Gentil “retornou dizendo que concordava, pois a comissão continuava sendo isenta e o representante da outra coligação [advogado James Lobo] disse que tudo bem e que só iria comunicar o fato ao prefeito, só que ele não retornou mais o telefonema e, para minha surpresa, ele trouxe um oficio para a OAB com uma desculpa sem o menor cabimento, alegando que nós estávamos alterando as regras do debate e nós não fizemos isso, apenas substituímos os nomes da comissão de direito de resposta”, disse Agostinho Neto que afirmou ainda que já previa esse tipo de atitude do prefeito. “Nós já prevíamos isso: no último momento ele iria fugir ao debate, fugir ao compromisso, fugir com a responsabilidade de dar uma satisfação pro povo caxiense e de fato foi isso que eles fizeram”, desabafou o presidente da Ordem.

Atitude do prefeito vira meme na internet
O candidato a prefeito Fábio Gentil, conforme acertado previamente com a direção da OAB, chegou ao local na hora marcada para o debate com Léo Coutinho.

Diante da impossibilidade de realização de um debate, Fábio Gentil respondeu as perguntas feitas pelos representantes das entidades presentes, bem como das pessoas que enviaram perguntas pela internet.

Fábio Gentil lamentou o fato do seu adversário ter faltado a mais um debate. “Venho aqui lamentar a ausência de nosso adversário e dizer que um adversário que não tem coragem de debater os problemas do nosso município, não pode ter condições de administrar Caxias”, disse o candidato da coligação “Caxias é do Povo” que respondeu a todas as perguntas feitas pelas entidades e pelos internautas.  

4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Vou sair às ruas para ouvir o que os mensalinhos vão dizer a respeito de mais este fato. Caxias merece um administrador que não fuja à responsabilidade, que saiba ouvir e falar sobre às necessidades do povo. Está mais do que confirmado Caxias já escolheu, Caxias é 10.

  1. Unknown disse...:

    Vou sair às ruas para ouvir o que os mensalinhos vão dizer a respeito de mais este fato. Caxias merece um administrador que não fuja à responsabilidade, que saiba ouvir e falar sobre às necessidades do povo. Está mais do que confirmado Caxias já escolheu, Caxias é 10.

  1. Anônimo disse...:

    Até o facebook ele cancelou imaturo .

  1. Anônimo disse...:

    10..10..10

Postar um comentário