Minha Figura

Caxias - Discurso do “já ganhou” e tentativa de demonstrar ‘multidão’ em eventos da coligação governista é estratégia para impressionar eleitorado indeciso

6.9.16
Público mesmo só em frente ao palanque - Fila de ônibus no entorno da Panteon não foi 
suficiente para lotar “grande comício do 40” realizado neste sábado

O roteiro nos discursos dos correligionários do prefeito Léo Coutinho é sempre o mesmo na atual campanha: “multidão” e “milhares de pessoas” são expressões encontradas em todo texto divulgado pela mídia alugada e nas redes sociais pela turma que está com medo de perder as benesses do poder.

O comício do último sábado, dia 03, que contou até com a presença do governador Flávio Dino, foi a prova inequívoca do temor que ronda a coligação governista.

Ônibus oriundos de dezenas de povoados foram disponibilizados, não se sabe por quem, para garantir público ao “grande comício”.

Nas ruas desde o Mercado Central até as imediações da Praça do Panteon, a quantidade de ônibus demonstrava claramente que alguém, que deve ser muito simpático a candidatura governista, providenciou que o público no “grande comício do 40” garantisse um enquadramento que pudesse empolgar em fotos e vídeos para serem compartilhados nas redes sociais.

Infelizmente, alguém mal intencionado teve a ideia de gravar imagens de toda a área do “grande comício” no ponto alto da ‘festa’, que foi o momento do discurso do candidato a reeleição, Léo Coutinho.

Nas imagens feitas por algum estraga-prazer, é possível ver a dimensão do público. Gente mesmo, somente nos primeiros 70, 80 metros do palanque, o que já garante, dependendo da competência do fotógrafo e do cinegrafista, imagens que sustentam qualquer texto apaixonado que ponha ali 5, 6 ou até mesmo as tais “10 mil pessoas” que teriam sido diligentemente conferidas pela sempre prestativa Polícia Militar do MA.

Bem, se a coligação governista queria empolgar seus simpatizantes, acredito que, de certa forma, conseguiu. Mas, se a mídia atrelada ao candidato do Palácio da Cidade quer transformar o “grande comício do 40” num evento que possa empolgar o eleitorado indeciso, creio que, nem de longe, irá conseguir seu intento.

O vídeo do "grande comício do 40" que circula na internet mostra o tamanho real do evento.

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Si o titio e o padrim não conseguirão me ajudar encher a praça do panteon, então a coisa tá feia mesmo, vixe!!!

Postar um comentário