Minha Figura

Ô louco, meu!!! Nova pesquisa para prefeito de Caxias quer saber se entrevistados não votam em candidato por achar que ele é “ladrão”

16.8.16
A nova pesquisa eleitoral do Instituto Amostragem (antigo Ipop) em Caxias, que será divulgada nesta quinta-feira, 18, tem uma pergunta pra lá de estrambólica.

Tentando medir a rejeição dos candidatos a prefeito, a pergunta nº 8 do questionário é bastante inconveniente, pois tenta saber, entre os principais motivos para que o eleitor não votar no candidato a prefeito, se o mesmo é “desonesto, corrupto ou ladrão”. Eis a pergunta: “Quais são os principais motivos para o(a) sr(a) NÃO votar de jeito nenhum neste nome (CITAR NOME) para Prefeito de Caxias?” E em seguida as opções: “É desonesto /corrupto / ladrão”.

A pergunta é feita aos eleitores que não votam em Fábio Gentil ou em Léo Coutinho.

Contratada pelo site 45 graus (DIGITAL SERVICE DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS LTDA - ME / 45GRAUS) que possui ligação com a agência de publicidade que está fazendo a campanha do candidato a prefeito Léo Coutinho, uma das perguntas pode dar o que falar.

Vamos supor que na inconveniente pergunta feita aos eleitores que não votam nos dois candidatos, porque acham que um é mais ladrão que o outro, o prefeito Léo Coutinho seja citado negativamente mais que seu adversário, será que o contratante da pesquisa, o site 45 graus, vai divulgar esse resultado catastrófico?

O clima exaltado em campanhas eleitorais tende a acirrar os ânimos dos eleitores, no que perguntas que ajudem o eleitor contrário a um ou outro candidato expor sua revolta só piora a situação e nada pode trazer de positivo para o debate eleitoral.

Sei não...

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Eita Caxias, eita Maranhão, eita Brasil! Aqui tudo pode, assim eu quero saber quem pode explicar como pode um ativo multiplicar 534% em três anos e meio.

Postar um comentário