Minha Figura

Veja o comparativo das últimas pesquisas do Instituto Merita em Timon; Aprovação e reprovação de Luciano e Flávio Dino foram pesquisados

15.7.16
Do Blog do Elias Lacerda

Num comparativo  entre as pesquisas feitas neste ano pelo Instituto Merita em Timon, sendo a primeira em 19 de março último, registrada sob o número TRE MA-08885/2016, com 506 amostras, grau de segurança 95% e margem de 4,35% para mais ou para menos e a atual levantada no final do mês de junho último, registrada sob o número TRE MA-08077/2016, com 787 amostras, grau de segurança 95% e margem de 3.48% para mais ou para menos, tendo assim 101 dias de diferença,  observa-se que:

Formadores de opinião – O movimento do eleitorado é observado e isso indica norteamento da pré-campanha com muita gente já se definindo com mais interesse pelas eleições. O público formador de opinião, identificado como o principal responsável pelo direcionamento de boa parcela do eleitorado, manifesta-se com mais interesse pelo pleito. O aumento no percentual foi de  4,21%.

Veja tabela e gráfico a seguir:


Aprovação da administração do prefeito Luciano Leitoa

É observado ainda um considerável crescimento na aprovação da administração do prefeito Luciano Leitoa comparado com a última pesquisa feita em março. Neste ponto o gestor municipal teve aumento de 7,24%.

Veja tabela e gráfico a seguir:


Aprovação da administração do atual governador

Aprovação da gestão Flávio Dino– Para os números do Instituto Merita o governador Flávio Dino teve crescimento irrisório da aprovação de sua gestão em Timon. Entretanto, mesmo com esse dado, o Merita detecta que o governador ainda detém 52,99% de aprovação por parte dos timonenses.

Veja abaixo os dados comparativos entre as duas pesquisas:


Intenção de voto para perfeito e os formadores de opinião

Segundo o Instituto Merita, é perceptível  uma movimentação do eleitorado com relação a intenção de votos para prefeito, com os FORMADORES DE OPINIÃO se mostrando com MAIS INTERESSE pelas eleições. Assim veja os movimentos de intenção de voto para prefeito ESTIMULADO .

Veja tabela e gráfico a seguir:


Rejeição de voto para perfeito
 

0 comentários:

Postar um comentário