Minha Figura

Contratada pela TV da família de Léo Coutinho, Escutec finaliza pesquisa em Caxias dia 22, mas só registra no TRE no dia 25

26.7.16
Mais uma vez o Instituto Escutec faz uma pesquisa de opinião em Caxias onde, sem nenhuma justificativa plausível, demora alguns dias entre o término e o registro da referida sondagem.

Com 1.500 entrevistados, a pesquisa nº 00826/2016 teve início dia 18 de julho e terminou no dia 22, sendo que somente ontem (25) foi registrada no site do TSE.  

A Rádio Caxias Ltda – ME, razão social da TV Sinal Verde, emissora de propriedade da família de Léo Coutinho, é a contratante da pesquisa, cujo valor não consta no registro feito na Justiça Eleitoral.

A demora de três dias entre o término da pesquisa e o registro da mesma deixa muitas lacunas no ar.

Provavelmente, o instituto e o contratante da pesquisa já tinham o resultado em mãos, mas ficaram longas 72 horas mergulhados em análises para só então partir para o registro e consequente divulgação, conforme determina a legislação eleitoral.

Incrível como em Caxias não se vê pesquisas como em outras cidades: assim que é iniciada a fase de coletas, faz-se o registro no TSE e espera-se o término para imediata divulgação .

0 comentários:

Postar um comentário