Minha Figura

SESI e Prefeitura de Aldeias Altas vão inaugurar Indústria do Conhecimento

29.6.16

A partir da próxima quarta-feira, 29 de junho, a população aldeias-altense passará a contar com a unidade do Sesi Indústria do Conhecimento – um centro multimeios. A instalação dessa unidade é uma parceria entre a Prefeitura de Aldeias Altas com a Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA) e intermediação do SESI. A solenidade de inauguração acontece a partir das 9h da manhã.

As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

De acordo com Superintendente Regional do SESI, Adilson Reis, a partir de agora, a população de Aldeias Altas, os alunos das escolas públicas do município terão acesso gratuito à informação em diferentes mídias. “Com a instalação dessa unidade, os moradores do município poderão ler livros, periódicos e também assistir vídeos, além de acessar à internet e inúmeras atividades de promoção da leitura, lazer e cidadania“, explica.

A estrutura física da Indústria do Conhecimento segue um padrão em todo o Brasil. Cada uma das unidades contam com 100 m2, 10 computadores com acesso à internet, sendo 01 para gestão da unidade, 24 lugares para leitura, pesquisa e estudos e acervo com mais de 3 mil títulos, abrangendo, em sua maioria, as diversas áreas do conhecimento.

O País só se desenvolve a partir da educação. É com muito orgulho que entregamos essa obra à população numa parceria com O SESI. Ela traz conhecimento e o desenvolvimento para nossa gente”, destacou o prefeito Dr. Tinoco.

ASCOM: Aldeias Altas 2016

0 comentários:

Postar um comentário