Minha Figura

SEMAS e CEAS promovem capacitação de conselheiros em Aldeias Altas

15.6.16
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) realizam nesta quinta e sexta (16 e 17) de junho, uma capacitação para os conselheiros de Assistência Social. O objetivo é a qualificação no desempenho de suas funções e o fortalecimento do controle social do Sistema Único de Assistência Social, exercido pelos respectivos conselheiros.

O evento ocorre das 8h às 17h no CRAS Humberto Costa Pinto, com o tema: “O Papel dos Conselhos e Conselheiros

A programação contempla debates sobre os temas: Política de Assistência Social, Norma Operacional Básica e a Norma Operacional de Recursos Humanos; Políticas Públicas e Garantia de Direitos; Erradicação do Trabalho Infantil; Programa Bolsa Família; Rede Suas, Planejamento das Ações no setor, dentre outros.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Káthia Meneses, o evento é essencial para a aplicação eficaz das políticas públicas de assistência social, oriundas das três esferas. “A capacitação esclarece a função de cada conselheiro que envolve uma série de trabalhos que geram benefícios à sociedade, além do acompanhamento da execução dos serviços ofertados pelos CRAS e CREAS. São programas tanto federais, estaduais quanto municipais de assistência social”, enfatiza

O prefeito Dr. Tinoco ressalta que “a capacitação e esclarecimento quanto às funções e deveres dos Conselheiros de Assistência Social são temas de extrema importância para que os programas e projetos da área social desenvolvidos pela Prefeitura de Aldeias Altas esteja a contento dos seus usuários”.

ASCOM/2016

0 comentários:

Postar um comentário